No dia 20 de junho, a Apple relatou problemas de superaquecimento na bateria de alguns MacBook Pro e iniciou o recall dos aparelhos defeituosos. Os modelos do recall são os MacBook Pro de 15 polegadas vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017.
O recall não abrange todos os modelos, apenas alguns lotes com baterias de lítio específicas. A Apple preparou uma página para identificar os modelos de recall através do número de série.
Este é o segundo recall de produtos da Apple. O primeiro ocorreu em 25 de abril e era para adaptadores de energias AC. Nessa ocasião, foi descoberta a possibilidade de danos nos produtos vendidos entre janeiro de 2003 e 2015, o que poderia causar choques elétricos ao usuário. Contudo, esse era um produto vendido no “Kit Apple de adaptadores para viagem”, logo atingiu levemente o público japonês. Entretanto, este recall dos modelos MacBook Pro é preocupante.
O superaquecimento de baterias de lítio é um problema recorrente entre a maioria das fabricantes, mas, em casos extremos, pode causar incêndios. É necessário ainda mais cuidado caso transportar o notebook em maletas fechadas sem ventilação para o calor escapar.
“Nossa maior prioridade é a segurança de nossos clientes. Pedidos para os clientes pararem de utilizar as unidades do MackBook Pro de 15 polegadas que se enquadrem nesse recall.”, explica a Apple. Contudo, essa publicação está apenas disponível no site de suporte ao cliente ou na newsroom, e não é acessível através da sessão principal.
Toque aqui e verifique se seu MacBook Pro é alvo deste recall (apenas em japonês).
Fonte: Techcrunch