Aumentam os casos de sarampo no Japão, mostram dados

A contagem reportada de pacientes chegou a 556 para o período entre 1º de janeiro e 26 de maio.

A contagem reportada de pacientes chegou a 556 para o período entre 1º de janeiro e 26 de maio (ilustrativa/banco de imagens)

O número de pacientes que contraíram sarampo no Japão vem aumentando rapidamente desde o início deste ano, de acordo com os dados mais recentes compilados pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.

Publicidade

A contagem reportada de pacientes chegou a 556 para o período entre 1º de janeiro e 26 de maio, mais que o dobro do número preliminar de 282 para todo o ano de 2018, disse o instituto em 4 de junho.

Dentre as 47 províncias, um total de 142 pacientes infectados foram registrados em Osaka, seguidos por 96 em Tóquio, 54 em Mie, 50 em Kanagawa e 37 em Aichi.

Em somente sete dias a partir de 20 de maio, houve pelo menos 20 novos casos registrados no país, incluindo as províncias de Saitama, Fukuoka e Saga, cada uma com 4 casos, 3 em Miyagi e 5 em Kanagawa.

Como a doença é altamente contagiosa, o instituto está pedindo por medidas rigorosas para prevenir infecções adquiridas em hospitais.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois idosos morrem apesar de resgatados do carro submerso

Publicado em 6 de junho de 2019, em Acidentes

O veículo kei, por algum motivo, caiu no rio, em Tochigi. O casal foi resgatado mas não resistiu.

Veículo kei saiu da estrada e caiu no rio (foto às 16h: ANN)

Por volta das 14h de quarta-feira (5) um homem que pescava no Rio Kinu, em Nikko (Tochigi) ouviu um estrondo. Para saber o que aconteceu foi até o local, quando viu um carro afundando.

Publicidade

Ligou para a polícia pedindo socorro. Em seguida bombeiros e policiais trabalharam no resgate das vítimas de dentro do veículo kei submerso.

Um casal de idosos, ele de 80 e ela de 85 anos, foi resgatado pela janela, inconsciente. A morte foi confirmada no hospital.

Segundo a polícia o casal era residente da cidade.

Os policiais encontraram marcas dos pneus do veículo, da estrada até o rio. Estão analisando o motivo do carro ter caído, com a hipótese do motorista ter errado na manobra.

Fontes: ANN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!