Aviso importante: Kamikochi foi fechada devido ao coronavírus, mas reabriu em 16 de maio.
Kamikochi é uma área de resort popular nos Alpes do Norte, na província de Nagano, que oferece alguns dos cenários montanhosos mais espetaculares do Japão.
Em 2020 a área de Kamikochi deve estar aberta de 17 de abril até 15 de novembro.
Kamikochi é uma longa planície de 15Km no Vale do Rio Azusa, a cerca de 1.500 metros acima do nível do mar, e está rodeada por montanhas altas, incluindo os picos Nishihiotaka (2.909m), Okuhotaka (3.190m) e Maehotaka (3.090m) e o vulcão ativo Yake (2.455m).
Como parte do Parque Nacional de Chubu Sangaku, Kamikochi só se desenvolveu moderadamente com alguns hotéis, algumas lojas de souvenirs, cabanas de montanha e trilhas de hiking.
Carros particulares são proibidos em Kamikochi e o acesso é possível somente de ônibus ou táxi.
No centro de Kamikochi, a uma curta caminhada do terminal de ônibus, fica a Ponte Kappa (Kappabashi). A partir dela, trilhas de hiking levam para cima e para baixo no vale e em direção aos picos de montanhas ao redor.
A maneira mais simples de desfrutar um dia em Kamikochi é pelas trilhas de hiking ao longo do Rio Azusa a partir do Lago Taisho até a Ponte Myojin.
Trata-se de um terreno plano, não exige experiência em hiking e somente algumas horas. As escaladas nos picos a redor, no entanto, são mais desafiadoras e são recomendadas somente entre meados de junho a meados de setembro.
Kamikochi é particularmente bela durante a temporada do outono, que normalmente está no auge em meados de outubro.
Uma ampla variedade de flores alpinas pode ser apreciada de maio a outubro, com a melhor época sendo de meados de maio até julho.
Dentre a vida selvagem que pode ser observada são macacos e vários pássaros. Ursos são raramente encontrados, segundo o site Japan Guide.
A área de Kamikochi, principalmente em torno da Ponte Kappa, fica muito movimentada durante o verão (meados de julho a agosto) e aos fins de semana durante a temporada de outono (outubro).
Saiba mais sobre os pontos no local:
Lago Taisho
O lago Taisho foi formado em 1915, quando uma erupção do vulcão nas proximidades, o Yake, bloqueou o Rio Azusa. Árvores caídas, que ficam perto do lago, formam uma vista especial.
Lago Tashiro
O Tashiro, um dos locais mais cênicos de Kamikochi, é um pequeno lago rodeado por pântano. Ele fica ao longo da trilha de hiking que conecta a ponte Kappa ao lago Taisho.
Kamikochi Imperial Hotel
Construído em 1933, esse hotel é a acomodação de mais prestígio em Kamikochi, oferecendo uma combinação de atmosfera de pousada na montanha e serviços de hospitalidade de primeira classe.
Monumento Weston
Um pequeno relevo em homenagem a Walter Weston (1861-1940), missionário inglês que apresentou o estilo ocidental de escalar montanhas a Kamikochi e ao Japão e popularizou o termo “Alpes Japoneses”.
Ponte Kappa (Kappabashi)
A Kappa é uma ponte suspensa sobre o Rio Azusa no centro de Kamikochi, não muito longe do terminal de ônibus. Hotéis, restaurantes e lojas de souvenirs podem ser encontrados em torno da ponte.
Pântano Takezawa
Esse pântano, que fica a uma caminhada de 5 a 10 minutos da ponte Kappa ao longo da trilha de hiking em direção ao lago Myojin, é uma das áreas mais cênicas de Kamikochi.
Lago Myojin
O lago Myojin fica a cerca de uma hora de caminhada da ponte Kappa. O Santuário Hotaka e o Kamonjigoya, uma pequena pousada atmosférica com restaurante, fica perto do lago.
Centro de Visitantes de Kamikochi
Aberto diariamente das 8h às 17h (até as 18h do fim de julho ao fim de agosto), o centro de visitantes apresenta a geografia, geologia, fauna, flora e folclore de Kamikochi e oferece informações a alpinistas. A entrada é gratuita.
Gostou dessa dica de passeio?
Veja mais informações e belas fotos registradas pelo fotógrafo do Portal Mie, Milton Hashiyama, e programe um passeio:
Kamikochi (上高地)
- Carros particulares não podem entrar em Kamikochi
Um estacionamento está disponível na área de entrada para Kamikochi e tipicamente custa 600 ienes. A partir do estacionamento você pode chegar a Kamikochi em 20 a 30 minutos de ônibus (cerca de 1.000 ienes) ou táxi (cerca de 4.000 ienes) - Site oficial de Kamikochi: kamikochi
- Site para reserva de ryokan e outras pousadas no estilo japonês em Kamikochi:
Japan Guest Houses - Site da operadora de ônibus do lado de Gifu para Kamikochi: Nohi Bus
- Site da operadora de ônibus do lado de Nagano para Kamikochi: Alpico Group
- Toque aqui para ver a localização de Kamikochi
Imagens: Milton Hashiyama