A alpinista foi colocada em um tipo de maca que foi suspensa pelo helicóptero (Facebook/ABC15)
Imagens assustadoras mostram uma alpinista de 74 anos girando sem parar presa a uma maca que estava sendo suspensa por helicóptero durante um resgate no Arizona, EUA.
Publicidade
A mulher estava sendo levada de helicóptero para tratamento médico. O vídeo da maca girando descontroladamente viralizou após ter sido postado na página do Facebook da ABC15 na terça-feira (4).
O Departamento de Bombeiros de Phoenix respondeu aos relatos da alpinista ferida que havia sofrido uma queda e machucado o rosto e a cabeça.
Ela foi colocada em uma maca que foi suspensa pelo helicóptero.
O vídeo, que durou 1 minuto e 50 segundos, mostra a maca com a mulher girando rapidamente enquanto era suspensa.
A velocidade de rotação aumentou quando a equipe no helicóptero trouxe a maca para mais perto dos rotores, divulgou a ABC15.
Os esforços da equipe para interromper o giro foram dificultados quando a corda, cuja função era fazer com que a maca parasse de girar, se rompeu em um ponto.
A unidade de aviação do departamento realizou uma conferência de imprensa em resposta ao incidente e afirmou que a mulher não havia sofrido efeitos nocivos causados pelo giro.
O helicóptero fez o pouso em um estacionamento na base do Pico Piestewa e de lá a mulher foi levada ao hospital pra avaliação.
Os bombeiros disseram que a mulher sentiu náuseas e tontura após o resgate, mas sua condição era estável.
Fonte: Daily Mail