Em 2018 mais de 3 mil pessoas se perderam em montanhas no Japão

Em meio a um auge de atividades como alpinismo e caminhada, mais de 3 mil pessoas se perderam em montanhas no Japão no ano passado.

Alpinistas em montanha no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Um recorde de 3.129 pessoas se perderam em montanhas no Japão no ano passado, em meio a um auge continuado em atividades como alpinismo e caminhada, revelou um relatório da polícia na quinta-feira (13).

Publicidade

Isso representa um aumento de 18 ante o ano anterior, enquanto o número de acidentes aumentou em 78, totalizando 2.662, o maior desde 1961, quando dados comparáveis foram disponibilizados.

Em contraste, o número de mortos e pessoas desaparecidas caiu em 12, para 342, disse a Agência Nacional de Polícia – ANP, com mais de 70% deles na faixa etária de 60 anos ou mais, segundo o relatório.

No geral, 50,5% das pessoas que se perderam em montanhas, e 71,9% daquelas que morreram ou ainda estão desaparecidas, tinham idade de 60 anos ou mais.

O maior grupo de pessoas em perigo eram aquelas na faixa etária de 70 anos ou mais, contando por 698, ou 22,3%, seguido por aqueles na faixa dos 60, a 692, ou 22,1%, e pessoas na faixa dos 50, a 486, ou 15,5%.

Dentre os mortos ou desaparecidos, 110, ou 32,2%, tinham faixa etária de 70. Cento e um, ou 29,5%, na faixa dos 60 anos e 42, ou 12,3%, na faixa dos 50.

Por atividade, 385, ou 12,3%, estavam colhendo vegetais selvagens ou cogumelos.

Um total de 111 turistas do exterior se perderam em montanhas, mais da metade deles enquanto estavam fora da pista de esqui, de acordo com o relatório.

Por província, Nagano registrou a maioria dos casos, 297, seguida por Hokkaido, com 201, e Tóquio 147.

Em 78,4% dos casos, aqueles que se perderam em montanhas usaram celular ou outros dispositivos de comunicação para pedir ajuda.

O número de acidentes excede 2.000 todos os anos desde 2013, com a polícia pedindo às pessoas que planejem de forma apropriada suas rotas e usem equipamentos necessários.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A bela Yurigahama: conheça essa praia misteriosa do Japão

Publicado em 14 de junho de 2019, em Turismo em Kagoshima

Conheça um pouco mais desse belo paraíso tropical de águas cristalinas no Japão!

A bela Yurigahama (YouTube/egawauemon)

Yoron (Yoronjima) é uma pequena ilha tropical, de aproximadamente 23km de circunferência, rodeada por belos recifes de corais.

Publicidade

Está localizada no extremo sul das Ilhas Amami, que pertencem à província de Kagoshima, a cerca de 25km ao norte da ilha principal de Okinawa.

A Ilha Yoron da província de Kagoshima (Yoron Town)

Por ser rodeada pelo belo e límpido mar azul cobalto e exóticos recifes de corais, Yoron também é chamada de “Pérola do Oriente”.

A Praia Okaneku, com cerca de 2km de pura areia branca, é a maior na Ilha Yoron e o lugar perfeito para nadar, pescar e praticar vários tipos de esportes marítimos.

Costa da praia Okaneku (Yoron Town)

O mar azul cobalto ao fundo (Yoron Town)

A bela “ilha fantasma”: Yurigahama

Yoron é um paraíso tropical e nela pode-se encontrar uma variedade de cenários fantásticos e areia sedosa. Contudo, um lugar muito recomendado, de acordo com site Tabijikan, é um praia incrível, a Yurigahama.

Na verdade, Yurigahama é um banco de areia que só aparece durante a maré baixa (Yoron Town)

Yurigahama, na verdade, é um banco de areia que só aparece durante a maré baixa e o pico é no verão.

A praia aparece a cerca de 1,5km ao largo da costa da Praia Okaneku, mas seu tamanho, formato e localização varia dia a dia. Além disso, ela desaparece sob a água quando a maré começa a subir. Por isso, Yurigahama é chamada de “ilha fantasma”.

Na praia Okaneku há empresas que oferecem o transporte de barco até Yurigahama (cerca de 2.000 ienes ida/volta). Você pode conferir os telefones das companhias de barco e o calendário mostrando os dias que Yurigahama aparece tocando aqui (em japonês).

O céu na praia (Yoron Town)

Águas incrivelmente cristalinas e banco de areia artístico. Um cenário de tirar o fôlego! Não é à toa que o local também é escolhido por casais para suas cerimônias de casamento!

Pegue o número de grãos de areia equivalente ao da sua idade e você terá sorte, segundo a tradição (Yoron Town)

Há uma tradição a qual diz que se você coletar o mesmo número de grãos em formato de estrela encontrados na praia equivalente ao da sua idade, você terá sorte! Os grãos em formato de areia, na verdade, são conchas deixadas para trás por organismos microscópicos chamados de foraminiferos.

Navegue pela ilha de Yoron no vídeo a seguir:

E outro especificamente de Yurigahama com imagens da Sankei News:

Yurigahama é excepcionalmente um local dos sonhos. Além disso, na Ilha Yoron, onde está localizada a praia, há vários belos lugares para serem explorados.

Para percorrer toda a ilha de Yoron leva-se cerca de 30 minutos de carro ou 4 horas de bicicleta. Então, por que não tirar uma oportunidade para conhecer esse belo local?

Informações:

Yurigahama (百合ヶ浜)

  • Local: Yoron Island (ヨロン島)
  • Acesso: uma das maneiras de viajar até a Ilha Yoron é de avião. De Okinawa leva-se em torno de 40 minutos. Já do Aeroporto de Kagoshima, a duração da viagem é de 1 hora e 10 minutos. Há também a opção de ferry partindo das duas províncias citadas
  • Site da cidade de Yoron: Yoron Tou (em japonês)
  • Site para informações sobre as ilhas remotas de Kagoshima: Kagoshima Trip

Veja a localização de Yurigahama no mapa abaixou ou toque aqui para abri-lo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão