Fim do racionamento parcial de água em Aichi

O abastecimento volta ao normal depois de 68 dias de fornecimento controlado e pedido para economizar o precioso líquido, em Higashi Mikawa.

Torneira de água (Flickr)

O Comitê de Medidas de Conservação de Água de Toyokawa (Aichi) anunciou que a partir das 9h de terça-feira (18) o abastecimento volta ao normal na região Higashi Mikawa.

Publicidade

Refere-se às residências, indústrias e agricultura das cidades de Toyohashi, Okazaki, Toyokawa, Gamagori e Shinshiro.

Até segunda-feira (17) o racionamento parcial foi de 10%, perdurando 68 dias, desde 12 de abril. A fonte do fornecimento, a Barragem de Ure, chegou a zero em maio deste ano. Fazia 34 anos que isso não ocorria, mas a taxa de armazenamento foi recuperada parcialmente, chegando a 39,2% na segunda-feira, graças à chuva dos últimos dias.

“Embora o racionamento parcial da água tenha sido cancelado, o volume total de armazenamento ainda está abaixo da média anual, portanto, pedimos que mantenha a consciência da economia de água”, declarou o representante da Organização de Recursos Hídricos.

Fontes: Chunichi e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Urso é capturado no quintal de residência em Ishikawa

Publicado em 18 de junho de 2019, em Sociedade

Desde meados de maio a população da área estava em alerta com o urso que aparecia nas residências. Nesse dia comia frutas.

O animal silvestre em busca de alimentos comia nêsperas do quintal (cedida pelo morador, via ANN)

Um urso foi capturado na segunda-feira (17) no quintal de uma casa, em zona residencial, da cidade de Kanazawa (Ishikawa). Fica a cerca de 1Km da estação Higashi Kanazawa.

Publicidade

O dono da casa avisou as autoridades que um urso aparece com frequência no quintal. Ele gravou vídeos do urso andando livremente e comendo as nêsperas que caíram no chão, como as que estavam maduras na árvore.

Um grupo de caçadores foi até a residência para ajudar na captura do animal silvestre que coloca os residentes em risco. Eles conseguiram aplicar anestesia com a arma e finalmente foi capturado, dentro de uma rede.

Acredita-se que seja um urso-negro-asiático, de cerca de 1 metro. Ele vinha aparecendo desde meados de maio. Autoridades e população local estavam de alerta. Foi levado sem que tenha provocado vítimas.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!