Fortes chuvas em Tokai no sábado: governador de Mie pede atenção aos alertas

Diante da previsão de fortes chuvas na região Tokai, especialmente em Mie, o governador pede atenção para os níveis de alerta.

Veículos passam e deixam névoa no asfalto de tanta chuva (Tokai TV)

A previsão até as 18h de sábado (15)  é de chuva torrencial na região Tokai. Com a área de baixa pressão combinada com a frente sazonal a condição atmosférica é altamente instável.

Publicidade

No sábado, além da chuva torrencial, estão previstos raios e rajadas de vento. Os índices pluviométricos previstos nas 24h até o final do dia, no sábado, são:

  • Aichi: 80mm
  • Gifu: 100mm
  • Mie: 200mm

Por causa da previsão, o governador de Mie, Eikei Suzuki, convocou sua equipe para uma reunião extraordinária na tarde de sexta-feira.

Governador explica sobre os níveis 3 e 4; toque na imagem para ver a matéria (Tokai TV)

O tema foi os 2 níveis de alerta a mais estabelecidos pelo governo do país. “As famílias com idosos devem buscar abrigo já no alerta de nível 3 e as demais pessoas no nível 4”, explicou.

O Observatório de Meteorologia chama à atenção para os riscos de deslizamentos, inundações em terras baixas e enchente dos rios, além das fortes chuvas e rajadas de vento.

→ Para conferir os 5 níveis de alerta toque aqui para ver a tabela em português.

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança cai da varanda do 9.º andar

Publicado em 14 de junho de 2019, em Sociedade

Na manhã de sexta-feira um menino de 3 anos caiu da varanda do 9.º andar e morreu no hospital.

Perícia na varanda do apartamento de onde caiu a criança (NNN)

Uma pessoa telefonou para o 119 pouco antes das 10h de sexta-feira (14), para pedir socorro dizendo “fez um barulho muito grande e parece que uma criança caiu”.

Publicidade

Bombeiros e policiais foram para o local indicado, um prédio de 10 andares situado em Tarumi-cho, cidade de Suita (Osaka).

O menino Shota Kameda, 3 anos, estava caído próximo à entrada principal do prédio. Foi socorrido mas não resistiu, morrendo no hospital por conta da lesão craniana.

Segundo informações da polícia a família é composta de 4 pessoas. Shota teve febre e não foi para a pré-escola. No momento em que caiu estava sozinho pois a mãe tinha saído.

Na varanda havia uma móvel com 40cm de altura e a polícia acredita que ele tenha subido, usando-o como degrau e avançou o peitoral da varanda, com 1,20m de altura.

Fontes: NNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!