Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Minami-jima: conheça as belezas de mais um local paradisíaco no Japão

Publicado em 13 de junho de 2019, em Turismo em Tóquio

A entrada em Minami-jima é limitada a 100 pessoas por dia a fim de não prejudicar a natureza do local. Saiba onde fica e outros detalhes!

Espetáculo da natureza, o Ougi- Ike em Minami-jima (Wikimedia/Shinkawana)

Ilhas Ogasawara

Publicidade

Ogasawara, localizado a cerca de 1.000km ao sul de Tóquio ao longo do oceano, é um arquipélago tropical formado por mais de 30 ilhas pequenas e grandes.

Parte do arquipélago de Ogasawara (Ogasawara Mura)

As ilhas ostentam paisagens naturais deslumbrantes e intocadas, além de serem lares para raros animais e plantas que foram altamente avaliados e registrados como patrimônios mundiais da UNESCO em 2011.

Visto que as ilhas nunca foram conectadas com qualquer terra continental, uma abundante variedade de natureza é mantida intacta e a vida selvagem distinta evolui de forma única, então, essas belas ilhas são por vezes chamadas de “Galápagos Orientais”.

Praias de Kominato e Kopepe em uma das ilhas de Ogasawara, a Chichi-jima (Wikimedia/Anagounagi)

A ilha de classificação máxima em Ogasawara é Minami-jima

Minami-jima, uma ilha desabitada que se estende a cerca de 1km de norte ao sul, está localizada ao sudoeste de Chichi-jima, a maior das ilhas do arquipélago de Ogasawara.

É uma ilha escondida de classificação máxima e muitas condições são controladas de forma rigorosa em suas terras.

Vista aérea de Mimami-jima (Ministério do Meio Ambiente)

A fim de preservar o valioso ambiente e ecossistema nativos, no máximo 100 visitantes têm permissão de entrar na ilha por dia e ficar por apenas 2 horas acompanhados de guias licenciados do governo metropolitano de Tóquio.

Ao chegar em Minami-jima, os visitantes precisam lavar seus calçados para remover qualquer tipo de sujeira ou sementes que possam estar fixadas neles e caminhar somente em rotas determinadas.

A visita é limitada a apenas 100 pessoas por dia (Ogasawara Kanko)

O local mais belo em Minami-jima é o Ougi-ike, uma pequena lagoa, com uma praia romântica separada do mar pelo gracioso arco de rocha.

A beleza de Ougi-ike é a melhor de todo o arquipélago de Ogasawara, rodeada por límpidas águas na cor turquesa, na verdade, um paraíso na Terra!

O Ogi-Ike (Wikimedia/Kaz Ish)

Minami-jima é uma topografia cárstica submersa a qual grande parte da paisagem afundou sob o oceano devido aos movimentos da crosta. Essa paisagem é tão única e rara no mundo que é designada como um monumento natural.

A topografia de Minami-jima (Ogasawara Mura)

É possível encontrar várias conchas na encosta da praia de areia branca em volta do Ougi-ike. Certamente, trata-se de subfósseis de caramujos extintos há cerca de 1.000 anos.

Conchas por toda parte da areia (Ministério do Meio Ambiente)

Você poderá ter a chance de se deparar com golfinhos e baleais a caminho de Minami-jima.

Golfinhos fazendo o show no oceano (Ogasawara Mura)

O lugar é belo e paradisíaco, porém, para chegar até lá, o único meio de transporte é o navio, pois não há aeroportos no local.

A viagem leva em torno de 24 horas partindo do pier de Takeshiba, em Tóquio, até o porto de Futami, em Chichi-jima. Para chegar até Minami-jima são mais 20 minutos de lancha.

É uma viagem um tanto longa, mas você terá a chance de apreciar locais impressionantes que você jamais visitou no Japão.

Porto de Takeshiba em Tóquio (Wikimedia/Shinkawana)

No site Ogasawara Kaiun (em inglês, toque aqui para abrir) você encontrará várias informações sobre o arquipélago de Ogasawara e suas ilhas, inclusive Minami-jima.

Há também os horários de partida do navio de Tóquio e valores de cada classe da embarcação, com área para reservar online.

Localização, veja aqui

Fonte: Tabijikan, Ogasawara Mura

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!