Um juiz no estado de Nova Iorque morreu após sofrer um ataque cardíaco na sala de tribunal.
O juiz James Reitz do Tribunal do Condado de Putnam havia acabado de encerrar um caso na manhã de 14 de junho quando pediu ajuda de um funcionário.
“Eles estavam se preparando para chamar o próximo caso quando Reitz disse ao funcionário que estava com ele, ‘John, acho que preciso que você me ajude aqui’, disse a executiva MaryEllen Odell do Condado de Putnam.
Reitz então sucumbiu. O funcionário realizou massagem cardíaca até ele ser levado de ambulância ao hospital, disse Odell. Tentaram reanimá-lo por 30 a 45 minutos antes da sua morte ser anunciada. Ele tinha 57 anos.
De acordo com o New York Law Journal, Reitz atuava como juiz no Condado de Putnam desde 2007. Antes disso, ele era advogado com prática privada.
Ele era conhecido por um projeto que oferecia àqueles cujos crimes eram relacionados ao vício de drogas uma oportunidade de buscarem tratamento e evitar a prisão.
“Ele era um homem gigante nesta comunidade. Sentiremos a perda dele por um bom tempo”, disse Odell. “Eu, pessoalmente, perdi um grande amigo e o condado de Putnam um dedicado servidor público cuja paixão era ajudar qualquer um que precisasse”.
Fonte: CNN