Nissin fez vídeo sobre ‘lámen perfeito’ e pediu desculpas aos consumidores no Brasil

O vídeo, que foi ao ar no início deste ano, mostra o presidente da unidade no Brasil, juntamente com funcionários, pedindo desculpas por ‘não saberem cozinhar o lámen perfeito’.

Em destaque Takashi Asano, presidente da Nissin Foods do Brasil, na fábrica em Ibiúna, SP (YouTube/ Nissin Brasil)

Uma propaganda incomum divulgada pela fabricante japonesa Nissin Foods Holdings no Brasil – em janeiro deste ano – destacando o presidente da unidade local pedindo desculpas aos consumidores viralizou na mídia social e fez as vendas no país dispararem.

Publicidade

A publicidade muito japonesa – com seu script peculiar e seriedade – ganhou imediatamente o coração dos brasileiros. O vídeo de 45 segundos viralizou na mídia social, com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube.

É uma boa lição para empresas japonesas, muitas das quais temem correr riscos com suas propagandas. Matrizes no Japão nem sempre apreciam sensibilidades locais e, como resultado, suas unidades no exterior geralmente produzem propagandas fracas e pouco inspiradoras que caem por terra, cita a reportagem do Asia Nikkei em 21 de junho.

Veja o vídeo:

A Nissin opera há quase 60 anos no Brasil onde o macarrão instantâneo se tornou uma fixação. Contudo, a maneira que os brasileiros o consomem difere dramaticamente da dos japoneses, que deixam o macarrão em água quente por 3 minutos.

“Os brasileiros não marcam o tempo de cozimento. Eles quebram o macarrão em pedaços menores e comem desse jeito, ou escorrem todo o líquido”, disse Takashi Asano, presidente da Nissin Foods do Brasil e estrela do vídeo.

Ao invés de ignorar silenciosamente essas diferenças, a Nissin as destacou, criando um vídeo que deixou os consumidores compararem os estilos contrastantes e escolher um vencedor.

Nem é preciso dizer que a maneira dos brasileiros consumirem o macarrão venceu e levou a empresa a criar a propaganda com o pedido de desculpas.

“Divulgamos o vídeo na mídia social e em outras plataformas digitais para lembrar os consumidores que os produtos da Nissin têm um lugar no coração deles”, disse Yosuke Kawai, diretor de marketing.

Asano não tinha certeza se o vídeo, com a participação de vários funcionários – da diretoria à operação – decolaria. Mas ele teve sucesso, juntamente com as vendas, que atingiram recordes em fevereiro em uma base de único mês.

Outro vídeo:

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Renovando o closet com promoções de verão

Publicado em 23 de junho de 2019, em Tome Nota

No fim de semana ou noites chuvosas que tal dar um pulinho em um shopping center com multimarcas ou visitar sua loja favorita para aproveitar as promoções?

Cheias de sacola de compras (PxHere)

Com a chegada do verão é uma delícia renovar o closet da família. Os filhos crescem rápido e precisam de roupas novas, a família quer fazer um churrasco à beira-mar ou no rio e todo mundo quer trajes de banho.

Publicidade

Que tal aproveitar as promoções de verão para comprar o que precisa? Além disso, dar uma de shopper  pode aliviar o estresse.

As redes de lojas de moda para elas, eles e kids famosas no mundo como Zara, Forever 21, H&M e GU estão com promoções tentadoras. O bom dessas lojas é que oferecem vestuário, calçados e cintos, bolsas e outros acessórios a preços acessíveis. Dá para comprar para toda a família.

A marca espanhola Zara colocou uma imensa linha de produtos de verão com preços incríveis, tanto online quanto nas lojas físicas. De roupas casuais a mais elaboradas, acessórios imperdíveis e calçados, dá para compor visuais bem bacanas.

Roupas estilosas para toda família (Zara)

Mas não é só nas lojas de confecção. A Zara Home também está oferecendo bons descontos para as roupas de cama, mesa e banho, decoração de interior para quem gosta de ambientes refinados. A linha para bebês está imperdível.

Artigos de cama, mesa, banho, decoração e bebê (Zara Home)

Uma das queridinhas dos brasileiros é a marca da Califórnia – Forever 21 – que está com descontos de até 50% tanto na loja online quanto nas físicas. Tem para elas, incluindo muitos acessórios, biquínis e maiôs, para eles e crianças.

Confecção e acessórios para todos (Forever 21)

Outra é a sueca Hennes & Mauritz ou simplesmente H&M que também está com descontos de até 50%, em todas as seções. Ou seja, eles & elas, kids e home.

Veste toda a família de forma estilosa e barata (H&M)

A japonesa GU, do mesmo grupo da Uniqlo, está com a promoção de verão dividida em 3 etapas. A primeira vai até 27 de junho, a segunda é entre 28 de junho a 4 de julho e a terceira, de 5 a 7. Foram selecionados vários itens para esses períodos de campanha, tanto para eles, elas quanto kids.

Peças casuais e mais em conta ainda na promoção (GU)

Até 27 a Uniqlo está com promoção nas bermudas e camisetas oversize para crianças, na linha de camisetas e roupa íntima para adultos AIRism, nas calças femininas de linho e nas camisas polo masculinas. Mas não é campanha de verão.

Bermudas e camisetas kids mais em conta, além da linha AIRism (Uniqlo)

Boas compras!

Para ler outras matérias toque sobre as palavras em vermelho: Tome Nota e Dicas Especiais.

Fontes: página web de cada marca

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!