
Um trem-bala da JR East na estação de Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)
Em uma ação para competir com o “milagre dos 7 minutos” de um operador ferroviário rival por limpar um trem-bala entre sua chegada e partida, a Central Japan Railway – JR Central reduzirá dois minutos de seu próprio trabalho de limpeza dos shinkansen, com início na próxima primavera.
A JR Central planeja concluir a limpeza dos 16 vagões de seus trens-bala Nozomi na estação de Tóquio em cerca de 10 minutos. O tempo ainda é mais longo que os sete minutos da East Japan Railway – JR East
De acordo com representantes do operador ferroviário sediado em Nagoia (Aichi), 52 funcionários de limpeza que pertencem a uma subsidiária, a Shinkansen Maitenance Tokai, cuidam dos 16 vagões do trem, arrumando suas poltronas, limpando o chão e os banheiros após os passageiros descerem e antes que os próximos entrem a bordo.
Artigos relacionados
Visto que os horários dos shinkansen são apertados, o trabalho de limpeza deve ser eficiente e rápido.
Um vídeo intitulado “Milagre dos 7 Minutos”, o qual o mostra o trabalho da equipe de limpeza dos trens-bala da JR East, viralizou em todo o mundo com seis milhões de visualizações, e a limpeza impecável e rápida atraiu atenção da mídia global.
Representantes da JR Central disseram que a redução do tempo de limpeza é pedida por um plano para aumentar o número de serviços do Nozomi com início na primavera de 2020, exigindo um tempo médio mais rápido nos trens.
Passos para acelerar a limpeza incluem reduzir o número de vezes que frascos de sabonete líquido são reabastecidos nos banheiros, de acordo com representantes.
Assista ao vídeo do “Milagre dos 7 Minutos” em um dos trens-bala da JR East:
Fonte: Mainichi







