As Dunas de Areia de Tottori são as maiores no Japão e a atração turística mais famosa da província.
Elas se estendem por cerca de 16Km da costa ao longo do Mar do Japão, com largura de 2Km e altura de 50m. Elas fazem parte do Parque Nacional Sanin Kaigan.
As dunas foram criadas ao longo de milhares de anos, visto que as areias de um rio, o Sendaigawa, foram arrastadas para o mar e eventualmente redepositadas ao longo da costa pelas correntes oceânicas.
Hoje em dia o movimento constante das marés e dos ventos continuamente dão formas às dunas e oferecem uma paisagem sempre em mudança.
A uma curta distância das dunas está o Museu de Areia de Tottori, o qual exibe esculturas enormes feitas por artistas de todo o mundo.
Uma instalação de arte de areia de primeira classe perto das dunas de Tottori
O museu de areia é uma instalação única e fascinante que abriga alguns dos melhores exemplos de esculturas em areia no mundo.
Fundado em 2006 o museu foi transferido para sua atual localização em 2012. As esculturas são criadas a partir de areia escavada de projetos de construção de rodovias. Essa areia recuperada compartilha as mesmas qualidades físicas das areias protegidas das dunas.
As exibições mudam anualmente e duram de meados de abril ao início de janeiro do ano seguinte. O tema da exibição de 2019-2020 é “South Asia”.
A instalação de 5,5 milhões de dólares, a areia de grãos finos e contribuições de escultores internacionais importantes combinam para tornar Tottori um dos centros de esculturas de areia mais renomados no mundo.
Visite as dunas mais famosas do Japão e depois dê uma passadinha nessa incrível exibição de esculturas de areia. Vale muito a pena!
Veja mais fotos na galeria e informações abaixo:
Tottori Sand Museum
- A exibição South Asia teve início em 14 de abril de 2019 e segue até 5 de janeiro de 2020
- Funciona das 9h às 18h (até as 20h aos sábados). A entrada é permitida até 30 minutos antes do fechamento
- Entrada: 600 ienes
- O museu é fechado entre exibições (do início de janeiro a meados de abril)
- Site para informações: sand-museum.jp
- Há estacionamento no local
- Toque aqui para abrir o mapa
Imagens: Portal Mie