Ataque a tiros deixa mortos e vários feridos em festival gastronômico na Califórnia

O tiroteio ocorreu durante o festival gastronômico de três dias que atrai mais de 100 mil pessoas. Domingo foi o último dia do evento deste ano.

Pessoas em pânico ao ouvir os tiros (Twitter/@ABC)

Três pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas no domingo (28) após um tiroteio ter deixado as pessoas em pânico em um festival gastronômico anual no norte da Califórnia, de acordo com uma autoridade local.

Publicidade

O tiroteio ocorreu durante o festival de três dias que destaca comida, competições e música, e atrai mais de 100 mil pessoas. Domingo foi o último dia do evento deste ano. O vereador da cidade de Gilroy, Dion Bracco, disse ao Associated Press que o número de mortos e feridos é preliminar.

Testemunhas relataram confusão e pânico quando tiros foram disparados no Gilroy Garlic Festival na cidade com população de 50.000 pessoas e que fica a cerca de 176Km ao sudeste de São Francisco.

O Departamento da Polícia de Gilroy emitiu uma declaração em sua conta no Twitter dizendo: “Os corações do DP de Gilroy e toda a comunidade vão para as vítimas do tiroteio de hoje no Garlic Festival. A cena ainda está ativa. Se você está procurando um parente, por favor, vá até o centro de reunificação no Gavilan College, no estacionamento B”.

O presidente Donald Trump tuitou sobre o tiroteio na noite de domingo. “A polícia está no local dos tiroteios em Gilroy, na Califórnia. Relatos são que o atirador ainda não foi apreendido. Tenham cuidado”, escreveu.

Fonte: Mainichi, AP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Policial tenta se matar com tiro na cabeça

Publicado em 29 de julho de 2019, em Sociedade

O policial de 52 anos retirou a arma na delegacia e iria para seu local de trabalho. Foi encontrado com tiro na cabeça no dojô da polícia.

Delegacia de Polícia de Hakata (NHK)

Por volta das 7h20 de segunda-feira (29) um policial de 52 anos foi encontrado caído, sem sentidos e com sangramento na cabeça. O local é o dojô da Delegacia de Polícia de Hakata, em Fukuoka (província homônima).

Publicidade

Ele foi socorrido imediatamente mas continua inconsciente. Perto de onde estava caído foi encontrada a arma de fogo. 

Segundo informações da delegacia ele chegou para dar início à jornada do dia, às 6h45. Fez o procedimento para retirada da arma e, por volta das 7h10, saiu para o local de trabalho. 

Para fazer a chamada um policial foi até o dojô onde encontrou o colega caído. 

O seu armário foi revistado, onde os colegas encontraram uma anotação de despedida por motivos pessoais, informando que iria cometer suicídio.

Do dojô o policial iria para um dos postos (koban) que fica na área de Hakata. 

Fontes: Mainichi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!