Para celebrar o Dia Mundial do Emoji – 17 de julho – a Apple anunciou no dia anterior 59 novos, os quais deverão ser introduzidos no seu sistema operacional no outono deste ano.
Eles têm design interessantes e atendem a diversidade, além de adições divertidas e emocionantes a categorias populares de alimentos, animais, atividades e rostos sorridentes ou bocejando.
Em uma grande atualização do emoji Holding Hands normalmente usado para representar casais e relacionamentos, os usuários agora poderão selecionar qualquer combinação de tom de pele, além do gênero, para personalizar as pessoas de mãos dadas, abrindo mais de 75 combinações possíveis.
★ Sabe a origem do emoji❓
Pelo nome já sabe que foi no Japão. O emoji (絵文字) foi usado pela primeira vez no então J-Phone (atual Softbank) em 1997. Depois no i-Mode da Docomo (NTT) em 1999. Mas foi Shigetaka Kurita quem criou o primeiro pacote de 180 emojis para o i-Mode, portanto, são 20 anos de história.
Ganhou tanta popularidade que se estendeu para outros telefones celulares na época e depois para os smartphones.
Depois do Japão ganhou o mundo em 2010. Essas pequenas ilustrações ajudam as pessoas do Planeta na hora de expressar o que sentem, encurtando as frases das mensagens. Ou, até para fins decorativos.
Com 20 anos de idade o emoji é indispensável na comunicação, independente da faixa etária.
A propósito, se ainda não conhece o Emojipedia toque aqui para abrir a página e ver a imensidão desse universo. Até abril deste ano eram 3 mil unidades, que vão de expressões faciais a comidas diversas. Para ver só os da Apple toque aqui.
Fontes: Apple, Emojipedia e NHK