Dica de passeio: as belezas do Cabo Irago em Aichi

Um lindo lugar para fotografias, considerado sagrado e ideal para pedidos de casamento. Confira as imagens e mapa de acesso ao local.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Irago Cape (34)

O Farol do Cabo Irago

O Cabo Irago está localizado na Península Atsumi, província de Aichi.

Publicidade

No local, está a bela Koijigahama, uma praia associada à lenda da nobre história de amor de um casal, e foi selecionada como um dos “locais sagrados” para se fazer uma proposta de casamento.

A praia se estende por cerca de 1 km, do farol do Cabo Irago até o Portal de Pedra Hii. O farol do Cabo Irago é um ótimo local para apreciar o pôr do sol.

Confira as imagens registradas pela equipe do Portal Mie:

Clique na imagem para expandir

Em toda a área, há lojas de souvenirs e restaurantes que servem a iguaria local, a “amêijoa gigante”, um molusco bivalve. Ótimo local para um passeio casual e apreciar a vista do Oceano Pacífico.

Cape Irago (伊良湖岬 Irago Misaki)
Estacionamento no local
Informações: Tahara Kankou
Localização no Google Maps, veja aqui

Fonte: Central Japan
Imagens: Portal Mie

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Yonaha Maehama: confira por que é praia top do Japão

Publicado em 25 de julho de 2019, em Turismo em Okinawa

Por anos consecutivos Maehama vem sendo considerada a melhor praia do Japão e tem motivos para ser eleita. Veja as fotos e vídeo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Maehama Beach é um local para passar um dia todo sem pensar em nada (PM)

Em 2019 a praia Yonaha Maehama foi novamente a número 1, ao lado de outras de Okinawa, no ranking anual da Trip Advisor. E merecidamente. Prepare sua bolsa, óculos de sol, protetor solar para relaxar nessa belíssima praia.

Publicidade

O que Maehama, como é conhecida pelos nativos, tem de melhor são os 7Km de praia, de areia branca e fininha, com água límpida em vários tons, das cores turquesa à esmeralda, dependendo do céu. 

[videopress LFpeK3yu]

Fica na ilha de Miyako (Miyakojima), situada entre a principal de Okinawa e Ishigaki (Ishigakijima), no extremo do arquipélago, mais próxima de Taiwan. 

Tranquilidade e beleza em Maehama

A beleza é tanta que chega a faltar fôlego quando se chega no local. Sem querer subestimar as belezas naturais do sol nascente, a impressão é de uma praia de um dos países do sudeste asiático ou do Brasil.

Sem quebra-mar nem redes de proteção contra tubarões, a sensação é de liberdade nessa praia. De crianças a idosos, todos podem se divertir nas águas calmas como se fosse uma piscina gigante com leves ondulações. Mesmo na maré alta a área da areia é tão extensa em profundidade que os visitantes podem escolher tranquilamente um lugar ao sol. 

Aliás, se não alugar ou levar guarda-sol não há árvores para fazer sombra. Há várias empresas oferecendo espreguiçadeiras, cadeiras, guarda-sol, boias e outros. Um kit de guarda-sol com 2 espreguiçadeiras sai por 2 mil ienes na temporada. 

Em vários pontos da areia têm empresas que alugam kits completos, basta levar a toalha (PM)

Diversão na água

Além disso o que não falta é diversão com adrenalina na água. Motos aquáticas puxam bananas boat, wake board e fly board. Tem também a opção de parasailing em um dos extremos da praia. Para quem gosta de snorkeling vale a pena, pois a água é transparente e dá para ver os peixes. Mas não há corais nessa praia e nem é lugar para surfe. 

De Maehama se vê as duas pontes. Uma delas é a famosa Irabu Oohashi que liga a cidade de Miyako às outras duas ilhas, Irabu e Shimoji, onde tem um outro aeroporto e muitos resorts. A outra é a Kurima, que liga à ilha homônima.

Infraestrutura de Maehama

Irabu Oohashi, a ponte de mais de 3,5Km que liga a ilha principal de Miyako à de Shimoji

Apesar da extensão a infraestrutura da praia é pequena. Tem toaletes, chuveiro e local para troca de roupa. Há apenas uma loja, onde se vende artigos para praia e oferece comidas rápidas e bebidas (sucos, água, café, chá e drinks com álcool). E claro, o sorvete de Okinawa, Blue Seal. 

A alta temporada é entre julho e agosto, quando a água é morna, mas se pode curtir esse maravilhoso local de abril a final de setembro. Embora a água fique um pouco fria fora da temporada os mergulhadores não resistem.

Caso vá de carro alugado veja as rotas abaixo. Se for de táxi diga para o motorista que quer ir a Maehama Beach. Do centro de Miyako, cerca de 15 minutos de viagem, vai pagar cerca de 2 mil ienes. 

Yonaha Maehama Beach 

前浜ビーチ 

Água límpida e mar calmo, de cores incríveis (PM)

  • Estacionamento: gratuito (toque aqui para abrir o mapa)
  • Estacionamento (gratuito) para quem quer curtir parasailing (toque aqui)
  • Horário: até 17h para os aluguéis de guarda-sol, cadeiras e boias, mas vale a pena curtir o pôr do sol, uma vista incrível e silenciosa pois as moto aquáticas já foram recolhidas 
  • Não há loja de conveniência, por isso, se for o caso leve seu lanche ou obentô

Programe-se para conhecer Miyakojima

Para ir a Miyakojima há 2 opções. Uma delas pegando um voo direto das principais capitais para o Aeroporto de Shimojishima e atravessar a ponte ou para o de Miyako, na ilha principal. De Nagoia o voo direto leva 2h30.

A outra opção é voar até Naha e fazer escala para o Aeroporto de Miyako. A dica é verificar um intervalo de 1 hora ou mais para a escala, na volta, pois normalmente os voos saem com atraso. O tempo de voo de Naha a Miyako é de 45 a 50 minutos.

A Ilha de Miyako está passando por um rush de construção civil, especialmente de hotéis e prédios de apartamentos. Por causa disso pode ser difícil encontrar hotel em cima da hora, pois as empreiteiras sublocam por longo período para seus trabalhadores.

Mas, pesquise no Google Viagens – Hotéis e, certamente, encontrará um com tamanho e preço adequados para seu gosto.

Para ver outras matérias de lazer e turismo toque aqui.

Boa viagem e divirta-se!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência