Os atletas paralímpicos da seleção de judô do Brasil estão na província de Aomori para treinos com vista ao maior evento esportivo do mundo, Tokyo 2020.
Na quarta-feira (17) os 9 atletas de ambos os sexos realizaram um treino no dojo da Polícia da Província de Aomori. Faz parte do programa de intercâmbio firmado há 2 anos com a cidade de Hirosaki, para treinos antes das Paralimpíadas.
Em duas horas de treino com os judocas da polícia todos suaram os quimonos. “Treinando aqui tenho mais segurança de voltar para o meu peso e estar mais forte. A gente sai daqui sempre melhor tecnicamente e com sentimento de mais força, preparada para o que vier e cada dia melhor para os jogos”, declarou Lúcia Teixeira, da seleção, categoria 57Kg.
Outro da seleção, Antônio Tenório Silva, disse “toda vez que a gente vem aqui é um grande aprendizado, com esses grandes professores, esses grandes atletas. Depois que a vaga nas Paralimpíadas for conquistada, aí sim vamos começar a sonhar com Tokyo 2020. A gente tem 4 campeonatos classificativos ainda”.
Os atletas verde amarelos ficam até 20 deste mês em Hirosaki para suar ainda mais os quimonos.
Fonte: NNN