Incêndio criminoso no estúdio de Quioto resulta em 33 mortes e 36 feridos

Na noite de quinta-feira bombeiros e policiais encerram as atividades de resgate das vítimas em Quioto. Foram 33 mortes no incêndio criminoso.

Cenas do incêndio que tirou a vida de 33 pessoas (Asahi)

O incêndio criminoso ocorrido no estúdio Kyoto Animation, em Fushimi-ku, cidade de Quioto (província homônima), na quinta-feira (18), foi o mais trágico dos últimos tempos. 

Publicidade

A ocorrência resultou em 33 mortes, sendo 12 homens, 20 mulheres e 1 corpo ainda não identificado. No hospital 36 pessoas foram socorridas, sendo que 17 estão internadas e entre elas algumas inconscientes. 

Segundo informações da polícia dentro do prédio de 3 andares estavam 67 funcionários e 6 pessoas de fora. As vítimas fatais foram retiradas dos 3 andares, sendo 2 do primeiro, 11 do segundo e 20 do terceiro, tentando ir para o terraço. 

Criminoso

O criminoso teria comprado 2 tanques de 20 litros cada, de gasolina, em um posto próximo ao estúdio. Ele tem 41 anos, é de Kanto, e antes de ser internado com queimaduras, teria dito “botei fogo” e “roubaram minha obra”. Ele está internado em estado grave, inconsciente, segundo a polícia. 

Testemunhas da empresa teriam ouvido o criminoso gritando “morram”. Ele teria transportado os 2 tanques de gasolina com um carrinho e passado para um balde. Com o balde esparramou o combustível no primeiro andar e logo teria usado isqueiro para atear fogo. Dentro de sua mochila havia facas. A polícia cogita a possibilidade de ter sido um crime planejado.

Veja o vídeo do jornal Asahi o qual mostra as atividades de contenção do fogo.

Ameaças contra a empresa

Hideaki Hatta, presidente da Kyoto Animation, declarou para a NHK que “ameaças contra a empresa não eram poucas. Entre elas, havia especialmente as ‘morram’ e de ameaça de assassinato”.

Solidariedade do mundo

A Sentai Filmworks, com sede no Texas, que distribui os animês da empresa de Quioto, assim que soube da tragédia, lançou uma campanha de solidariedade Help KyoAni Heal em um site de crowdfunding. Em 7 horas, rapidamente, reuniu 36 milhões de ienes. Americanos, japoneses e chineses que contribuíram deixaram mensagens de condolências e de solidariedade.  

Essa tragédia comoveu não só o Japão como as pessoas em todas as partes do mundo. 

A KyoAni como é conhecida empregava jovens, sobretudo pessoas talentosas, apaixonadas por animação. Muitos dos animês são famosos como K-On!!, Suzumiya Haruhi no Shoshitsu e outros. 

Assista ao vídeo do Mainichi.

Fontes: NHK, Asahi, ANN, NLab e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro estreia hamburgueria em Kyushu

Publicado em 18 de julho de 2019, em Sociedade

Em uma cidade turística de Kyushu um brasileiro estreia com hamburgueria, mas também serve pudim com sabor da terra natal.

Sorriso e simpatia para apresentar o hambúrguer que tanto gosta na cidade que adora (Oita Keizai Biz)

Terça-feira (16) será uma data inesquecível para o brasileiro Reisaburou Notsu, natural de Kagawa, 25, formado pela APU-Ritsumeikan Asia Pacific University. Foi a data de estreia da hamburgueria em Beppu (Oita), dentro da Basara House.

Publicidade

Foi seu primeiro passo para empreender com “hambúrguer que adoro em Beppu que adoro”, disse ele para o jornal de economia local.

Depois de se formar, no ano passado, foi trabalhar na cidade de Osaka (província homônima) mas a metrópole não o atraiu e na primavera deste ano retornou à cidade que o acolheu como universitário. Enquanto trabalha em uma hospedaria conheceu Sono Miyagawa, famosa como arquiteta dos alimentos. 

Esse encontro abriu um novo horizonte. Inclusive, a Basara House é um espaço dela para desenvolver a criatividade, também dos alimentos, onde ela proporciona workshops, café, eventos e ateliê. 

Sua estreia é como o responsável pelo café dentro do espaço. Oferece hambúrguer especial. O pão foi escolhido a dedo, de um local onde ele frequentava quando era estudante. O hambúrguer é 100% de carne moída bovina, preparado só depois de receber o pedido, portanto, bem fresco. 

O sanduíche é oferecido bem recheado, acompanhado de batatas fritas. Quem quiser mais alface ou bacon paga um extra como topping. 

Sanduíche com pão especialmente encomendado e hambúrguer feito na hora (Facebook)

Também oferece um pudim “com receita ensinada pela minha minha mãe”, especial, cujo preparo vai ovo e também leite de coco. 

Com sorriso bem grande, proporcional aos 1,86m, e simpatia, os hambúrgueres acabaram logo depois do almoço no dia da inauguração. Contou que pretende usar hortaliças da época no hambúrguer e quer crescer junto com a casa, animando a cidade de Beppu que gosta tanto. 

A hamburgueria funciona na terça e quarta-feira, das 11h às 17h. Fica em Kitahama, entre a estação e a praia de Matogahama (toque aqui para abrir o mapa).

Se ainda não conhece Beppu toque aqui e veja o que vai encontrar por lá.

Fontes: Oita Keizai Biz e Facebook

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!