Quatro crianças de Queensland, na Austrália, que arrumaram varas de pescar e dinheiro e entraram em um carro de tração nas quatro rodas em uma aparente tentativa de fugir de casa foram encontradas a mais de 900Km de distância.
As crianças, com idades entre 10 e 14 anos, percorreram da cidade de Rockhampton, em Queensland, a Grafton, em Nova Gales do Sul, antes de serem encontradas.
Uma das crianças deixou um bilhete de despedida para sua família antes do grupo fugir no veículo que pertence a um dos pais delas.
Acredita-se que as crianças tenham se revezado para dirigir a distância excepcional, disse o inspetor Darren Williams.
“É um longo caminho, mais de mil quilômetros de Rockhampton a Grafton, então não consigo imaginar uma única pessoa dirigindo tudo isso”, disse Williams aos repórteres em Coffs Harbour na segunda-feira (15).
Acredita-se que eles tenham partido de Rockhampton na noite de sábado ou na madrugada de domingo, aparentemente planejando comer peixe fresco para economizar o dinheiro que levaram.
Eles precisaram abastecer o carro após percorrerem 140Km e teriam roubado combustível de um posto na cidade de Banana, em Queensland, ao amanhecer de domingo.
O menino de 14 anos, dois outros de 13 e uma menina de 10 foram avistados posteriormente um pouco depois da fronteira, em Glen Innes, antes de finalmente serem localizados em Grafton na noite de domingo.
Quando as crianças foram paradas pela polícia, elas trancaram as portas do carro e se recusaram a sair, disse Williams. Um policial usou um bastão para quebrar uma janela do Nissan Patrol.
Motoristas em Queensland e em Nova Gales do Sul devem ter 17 anos ou mais para tirar a habilitação. A polícia questionará as quatro crianças assim que seus pais estiverem presentes.
Fonte: The Guardian