Aeronave da companhia aérea sul-coreana taxiando na paista do aeroporto de Kansai em Osaka (ilustrativa/banco de imagens)
A Korean Air Lines suspenderá seus voos entre a cidade sul-coreana de Busan e a japonesa de Sapporo a partir de 3 de setembro por causa da queda na demanda em meio a uma briga diplomática e econômica que piora cada vez mais entre os dois países vizinhos. As informações são da agência Reuters.
Publicidade
Em junho, o Japão endureceu os controles de exportações de materiais de alta tecnologia que a Coreia do Sul depende para produzir semicondutores e telas para sua crescente indústria de eletrônicos, em uma aparente retaliação por uma decisão de um tribunal em Seul em relação a trabalho forçado de sul-coreanos durante o período da guerra.
Tais conflitos levaram a um boicote generalizado de produtos japoneses e serviços, de cervejas a roupas e viagens na Coreia do Sul.
A Korean Air, principal companhia aérea da Coreia do Sul, também está considerando reduzir o número de voos entre os dois países ou mudar para aeronaves menores a partir de meados de agosto, disse um porta-voz.
Os coreanos foram o segundo maior grupo de viajantes que vieram ao Japão, contando por cerca de 24,2% das visitas em 2018, de acordo com dados da Organização Nacional de Turismo do Japão – JNTO.
Fonte: Agência Reuters