World Cosplay Summit em Tóquio

Cosplayers do mundo todo, inclusive do Brasil, se reúnem em Tóquio, para o primeiro Summit na capital do Japão.

Cosplayers de 40 países no palco da Tokyo Dome City (divulgação)

Na sexta-feira (26) ao meio-dia foi feita a abertura da primeira edição do World Cosplay Summit em Tóquio, no palco da Tokyo Dome City. 

Publicidade

Reuniram representantes de 40 locais do mundo e regiões do Japão, todos eleitos nos seus respectivos países para essa participação global.

Vestidos nos seus melhores trajes, com produções especiais, os competidores incorporaram os seus personagens prediletos do universo dos animês. 

No 17.º do maior evento mundial de cosplay, o qual teve início em Nagoia (Aichi), levou esse fervor também para a capital japonesa para eleger os top do mundo.

As brasileiras Jessy, de cabelos verdes, e Patri de azul, sendo que no fundo estão as representantes da Alemanha (divulgação)

Do outro lado do mundo, do país verde amarelo, vieram Jessy, cosplayer desde 2010 e Patri Popes, também YouTuber. Além de mostrarem o melhor desse universo, como são apaixonadas pela cultura japonesa querem aproveitar o máximo a visita. Inclusive para saborear os pratos favoritos.  

O grande e tradicional evento em Nagoia começa em 31 deste mês, com ponto alto nos dias 3 e 4 de agosto, no fim de semana, no Oasis 21, em Sakae. 

Assista ao vídeo de abertura transmitido ao vivo.

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suposto japonês preso no Camboja com droga coloca em xeque a confiança ao povo nipônico

Publicado em 26 de julho de 2019, em Ásia, Crime

A imprensa local divulgou sobre a prisão de um japonês por porte de droga. A embaixada japonesa foi lá visitá-lo e constatou que ele não falava o idioma.

Suposto cidadão japonês que não fala nem escreve o idioma (FNN)

Na quinta-feira (25) a imprensa do Camboja divulgou matéria com foto, de um suposto cidadão japonês preso, identificado como Shuichi Hatamura, 38 anos, engenheiro. 

Publicidade

Os policiais desconfiaram de sua atitude no centro de Phnom Penh, na noite anterior, e o levaram para a delegacia. Encontraram 2 pacotinhos de droga na sua roupa. Como o próprio se declarou japonês as autoridades locais enviaram comunicado para a mídia. 

A embaixada japonesa tomou conhecimento e enviou um representante para conversar com o detido. Durante a entrevista estranhou o fato dele não falar nem escrever nada em japonês. Ainda assim continuou afirmando ser cidadão nipônico.

Só mais tarde soube-se que seu nome é Kang Ju Sung, da Coreia do Sul, por causa de seu passaporte. 

Não ficou claro o motivo dele ter se declarado japonês. A imagem do povo nipônico era muito boa no Camboja até que 2 jovens roubaram o carro e mataram um motorista de táxi em Siem Reap, em março deste ano. 

Para recuperar a confiança perdida os residentes japoneses naquele país se organizaram para arrecadar fundos para entregar à família enlutada. 

Com a prisão desse sul-coreano que se apresentou como japonês, novamente se colocou em risco a credibilidade. 

Matéria publicada em um dos jornais do Camboja (via FNN)

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!