A rede de lojas de conveniência “Seven Eleven” havia lançado o serviço de pagamentos por smartphone “7pay” no mês passado. Em menos de uma semana, o serviço já alcançado a marca de 1.5 milhão de usuários.
Entretanto, no dia seguinte ao lançamento, vários clientes reclamaram que houve carregamentos de pontos e compras registradas sem o consentimento deles. Segundo informações dadas pela empresa, em 29 de julho, foi confirmado que aproximadamente 800 pessoas foram lesadas no montante de ¥38 milhões.
Especialistas apontam que o erro de segurança do serviço era grave, visto que não havia certificação de 2 etapas, uma maneira de certificar que quem está utilizando o aplicativo é o próprio usuário.
Devido a esses problemas, a Seven & I Holdings pretende encerrar o serviço no fim de setembro por dificuldades na manutenção.
3 chineses foram presos por hackear contas de usuários
A Polícia Metropolitana de Tóquio prendeu 3 homens e mulheres de nacionalidade chinesa por suspeita de terem comprado itens através de contas de outras pessoas.
Segundo a polícia, todos os suspeitos fizeram o papel de “compradores” e foram reunidos através do aplicativo “wechat”. Durante o interrogatório, eles receberam uma mensagem com vários IDs e senhas de usuários do “7pay” para que comprassem o máximo de cigarro eletrônico que conseguissem.
A polícia acredita que se trata de uma organização criminosa localizada na China, que soube da fragilidade do 7pay e ordenou a compra de cigarros eletrônicos a esses chineses para revenda na China.
Fonte: NHK News