Entre os 3 prédios à esq. um deles será o arranha-céu mais alto do Japão (CG do projeto Mori Building via ANN)
A empreendedora Mori Building apresentou para a imprensa e interessados, na quinta-feira (22), o projeto dos 3 novos prédios na área de redesenvolvimento urbano de Toranomon e Azabudai, em Minato-ku, Tóquio.
Publicidade
Entre eles, o novo arranha-céu ultrapassará o Abeno Harukas, de Osaka, que ocupa o título de topo dos prédios mais altos do Japão, com 60 andares em 300 metros de altura.
O apresentado pela Mori Bldg. é de 330 metros de altura, 64 andares, com espaços para escritórios e apartamentos residenciais.
Maquete da obra, com um dos prédios de 330 metros de altura (Sankei)
A obra audaciosa vai custar 600 bilhões de ienes e será o maior empreendimento da companhia, devendo ficar pronta no final de março de 2023.
A nova obra, com energia sustentável, belos jardins e facilidades, ocupa um espaço equivalente a dois Tokyo Dome, em 8,1 hectares, perto da Tokyo Tower. No total são 3 prédios com assinatura de um arquiteto inglês, os quais serão ocupados por hotel, escola internacional, empresas e residências.
O empreendimento oferecerá instalações para 3,6 mil pessoas dos prédios, no caso de emergência como terremoto ou outro desastre.
Assista ao vídeo do noticiário ANN para ver o projeto.