A Delegacia de Urawa Nishi (Saitama) informou na terça-feira (6) que prestou uma homenagem a 3 pessoas, todas estrangeiras, pelo socorro a um assalariado alcoolizado que caiu da plataforma do trem.
Os homenageados são Wang Teng Pei, 21, chinês, estudante universitário, da cidade de Saitama; Alexandra Savio, 44, italiana, de uma companhia circense; e Douglas Takeshi Nakamura, 29, brasileiro, trabalhador em restaurante, também residente em Saitama.
Três desconhecidos agem em cooperação
Segundo a polícia os 3 não se conheciam e estavam aguardando pela chegada do trem, por volta das 14h de 5 de julho deste ano, na estação Minami-Yono, da linha Saikyo da JR. Alexandra viu o assalariado bêbado serpenteando e cair da plataforma, sobre os trilhos. Imediatamente pressionou o botão de parada de emergência do trem e pediu ajuda aos dois.
Os três agiram rapidamente, em cooperação. O brasileiro e o chinês pularam nos trilhos, levantaram o pescoço do homem inconsciente, resgataram para a plataforma e tomaram medidas de primeiros socorros. Assim, salvaram a vida desse assalariado na faixa dos 50 anos.
“Para salvar requer coragem”
Na cerimônia compareceram Wang e Alexandra. Ele já teve experiência como salva-vidas em 2 verões e contou que agiu rapidamente lembrando-se disso. Alexandra é mágica e ilusionista do Kinoshita Circus e reside no país há 12 anos. Quando pressionou o botão não tinha certeza de que fez a coisa certa, mas com a homenagem pôde confirmar que sim.
O delegado Masuo Mano elogiou a atitude dos 3 “pois para salvar requer coragem. Agiram em cooperação, chamando por outros. O poder de decisão e as ações foram excelentes”.
Fonte: Saitama Shimbun