Equipe de bombeiros no resgate de vítima de afogamento (NHK)
Mais afogamentos ocorreram na segunda (12) e terça-feira (13), feriado. Um deles foi com um grupo de vietnamitas em uma praia de Kashiwa (Ibaraki). Dois deles, sendo uma de 23 anos e um de 25, foram levados pela onda, por volta das 18h de segunda-feira. Antes das 6h do dia seguinte a vietnamita foi encontrada e levada para o hospital, onde sua morte foi confirmada. O rapaz continua sendo procurado.
Publicidade
Em Matsue (Shimane) um japonês, assalariado de 38 anos, de Hiroshima, que estava com a família e amigos, foi resgatado depois de se afogar com outras 2 crianças, na tarde de terça-feira, mas morreu 2 horas depois no hospital.
Na manhã de terça-feira uma menina de 6 anos se afogou na piscina rasa, de 30cm, de um resort hotel em Naha (Okinawa) e seu estado é grave.
Um grupo fazia churrasco na margem do Rio Yoshino, cidade homônima (Nara), na tarde de terça-feira, quando uma das pessoas desapareceu. Um assalariado japonês, de 33 anos, de Tenri (Nara), foi encontrado morto no fundo do rio.
Por volta das 14h de terça-feira um japonês de 54 anos foi resgatado da praia da ilha de Himaka (Himakajima), em Aichi. Mas não resistiu e morreu no hospital. Ele estava com a família, de Kasugai (Aichi). Havia alerta de elevação das ondas.
Segundo a agência de notícias Kyodo na segunda-feira (12) ocorreram 13 mortes nas águas e montanhas, mas também muitos feridos e alguns desaparecidos.
Fontes: CTV, NHK, MBS e Yomiuri