Um traficante de drogas no Brasil foi pego tentando escapar da cadeia no sábado (3) ao se disfarçar como sua filha de 19 anos.
Autoridades prisionais no Rio de Janeiro divulgaram um vídeo mostrando o preso usando uma peruca, máscara de silicone, sutiã e uma camiseta bem justa ao corpo.
O homem de 42 anos remove os itens um a um para revelar um físico muscular diferente do da filha.
FAILED DISGUISE: Brazilian gang leader Clauvino da Silva’s plan to break out of a Rio de Janeiro prison was foiled over this past weekend … but take a look at how he planned to make his great escape. pic.twitter.com/X06gBvS7jl
Artigos relacionados...
— CBS Los Angeles (@CBSLA) August 5, 2019
Autoridades disseram que a filha pode ser acusada por ajudar na fuga de presidiário.
Elas disseram que a jovem de 19 anos havia ido visitar o pai, Clauvino Silva, conhecido como “Baixinho”, na cadeia no Rio de Janeiro, a Bangu 3, onde ele está cumprindo uma pena de 73 anos e 10 meses.
Autoridades prisionais disseram que Silva estava planejando deixar sua filha na cadeia enquanto saia para liberdade ao fingir ser ela.
Entretanto, o guardas não foram enganados pelo disfarce caseiro e após fazerem o preso posar em frente à prisão para fotos que eles divulgaram para a mídia, ele foi levado à cela novamente.
A filha de Clauvino e outras sete pessoas que o visitaram recentemente estão sendo interrogadas. Autoridades prisionais acreditam que elas levaram os itens que ele usou para se disfarçar.
Suspeita-se que uma delas, uma grávida que não foi revistada pelos guardas, havia escondido sob suas roupas a peruca e os óculos usados por Clauvino.
Essa não e a primeira tentativa de fuga de Clauvino. Em 2013, ele estava entre um grupo de 31 presos que fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe em Gericinó através do sistema de esgoto da cadeia. Ele foi capturado depois.
Autoridades disseram que ele seria transferido para uma prisão de segurança máxima a fim de prevenir tentativas de fuga.
Fonte: BBC