Segundo a Amakusa Airlines, por volta do meio-dia de quinta-feira (1), uma aeronave comercial que estava em processo de decolagem no Aeroporto de Amakusa, com destino ao Aeroporto de Kumamoto, enfrentou problemas devido ao calor intenso deste verão. Os painéis da aeronave começaram a piscar após sensores detectarem que o combustível estava muito quente.
Por causa disso, os passageiros e funcionários tiverem que descer do avião. As autoridades acionaram os bombeiros para tentarem baixar a temperatura da aeronave com jatos de água fria.
Devido ao ocorrido, pelo menos 4 voos tiveram que ser cancelados. Segundo a companhia aérea, a aeronave ficou estacionada na pista por 3 horas antes do ocorrido.
“Sob a luz solar, a temperatura da aeronave e do combustível subiu, e tentamos combatê-la com água (fria). Confirmamos que este é um caso sem precedentes. Pedimos nossas sinceras desculpas por termos causado problemas a nossos clientes.”, disse a Amakusa Airlanes.
O ponto de observação mais próximo do Aeroporto de Amakusa, no momento do ocorrido, havia registrado temperaturas superiores a 32°C.
Agosto começou com temperaturas elevadas por causa da onda de calor no Japão. Veja mais:
Aumento acentuado das temperaturas: 39ºC em Tokai
Calor ‘violento’ em 44 das 47 províncias do Japão
Fonte: NHK News