Cada condado na Flórida está sob situação de emergência e o estado se prepara para o que pode ser o furacão mais forte a atingir sua costa leste em cerca de três décadas.
Com uma velocidade de 136Km/h, o Dorian é a tempestade mais forte da temporada de furacões do Atlântico até agora. Se ele tocar o solo como tempestade categoria 4 na segunda-feira (2) como previsto, com ventos sustentados de cerca de 209Km/h, ele será o furacão mais forte a atingir a costa leste da Flórida desde o Andrew em 1992, de acordo com meteorologistas da CNN.
Na quinta-feira (29) o governador Ron DeSantis declarou estado de emergência para todos os 67 condados da Flórida.
Águas mais quentes devem intensificar a tempestade ao longo dos próximos dias. O furacão está a caminho de atingir a Grande Bahama no domingo (1º) e provavelmente algum lugar ao longo das costas da Flórida ou Georgia na manhã de segunda-feira (2).
População da Flórida faz fila para comprar combustível e prateleiras vazias
Autoridades, incluindo o governador da Flórida, pediram às pessoas que estocassem comida para sete dias e medicamentos – e residentes que vivem em áreas costeiras estão esvaziando prateleiras de supermercados tendo o Dorian em mente.
Companhias aéreas e forças armadas estão fazendo ajustes
Principais companhias aéreas estão permitindo que alguns passageiros remarquem certos voos antes da passagem do Furacão Dorian, incluindo a Delta, American e Southwest.
As forças da marinha dos EUA estavam movendo mais de 40 aeronaves de Jacksonville para bases em Michigan, Ohio e Texas na quinta-feira.
A força aérea está movendo 16 aeronaves KC-135 da Base da Força Aérea de MacDill perto de Tampa para a de McConnell perto de Wichita, no Kansas, de acordo com um oficial.