Homem que fazia manobras de drift em rua de Hokkaido é preso

O motorista fazia manobras de drift no cruzamento em uma rua na cidade de Hakodate rodeada por bares, restaurantes e outros estabelecimentos.

O sedan branco fazendo as manobras (News 24)

A polícia da província de Hokkaido prendeu o motorista suspeito de dirigir um veículo pego em imagens de câmera fazendo manobras de drift na cidade de Hakodate (Hokkaido) no mês passado, divulgou o Nippon News Network na terça-feira (27).

Publicidade

A polícia acusou Kento Kakegawa, o motorista, e Naoto Sasamoto, cúmplice, de violar a Lei de Tráfego em Rodovias referente a atos perigosos.

Ambos negam as alegações, disse a polícia.

A imagem mostrou um sedan branco se movendo em alta velocidade, em círculos, em um cruzamento rodeado por bares, restaurantes e outros estabelecimentos por volta da 1h de 7 de julho.

Durante as manobras, o veículo passa perto de um táxi.

No dia seguinte, a polícia viu marcas de derrapagem no asfalto ao investigar a situação.

As marcas dos pneus no asfalto (News 24)

O drift é uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.

Um vídeo do canal da HTB News publicado em 7 de julho mostra o carro branco nas manobras:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=IgICM_finGQ

Fonte: Tokyo Reporter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morte em decorrência da chuva pesada e histórica de Kyushu

Publicado em 28 de agosto de 2019, em Sociedade

Nas 3 províncias de Kyushu, onde cai chuva pesada, há notícias de pedidos de socorro e morte.

Cidade de Karatsu, em Saga (JNN)

A chuva pesada e histórica que deságua sem parar desde terça-feira (27) pode causar desastres, como já ocorreram transbordamentos de rios em 3 províncias da região de Kyushu, na quarta-feira (28).

Publicidade

Na noite de terça-feira 3 veículos foram levados pela correnteza do alagamento, caindo em um canal agrícola, na cidade de Takeo (Saga). Três pessoas, de ambos os sexos, foram resgatadas. Entre elas, um homem na faixa de 50 anos morreu no hospital. 

Em Yame (Fukuoka) um carro ficou imobilizado na via pública alagada, por volta das 8h de quarta-feira. O socorro foi acionado por uma pessoa que viu o motorista sair do carro e, em seguida, não foi mais visto. Cerca de 2 horas mais tarde foi encontrado sem os sinais vitais dentro do rio. 

Por volta das 9h30 um carro kei foi levado pelas águas, indo parar no canal da cidade de Saga (província homônima). A polícia informou que resgatou a motorista, mas está sem os sinais vitais.

A situação nas províncias de Saga, Fukuoka e Nagasaki é grave. Bombeiros de várias cidades têm recebido pedidos de socorro por pessoas ilhadas e com problemas por causa da chuva intermitente.

O acumulado desde o dia anterior na cidade de Saga é de 452mm enquanto em Karatsu, ambas em Saga, é de 406mm. 

Em muitas cidades das 3 províncias o índice pluviométrico ultrapassou 200mm, considerado diretriz para a ocorrência de desastres. Tanto que já ocorrem alagamentos e inundações. Em Fukuoka e Saga há notícias de deslizamentos em várias cidades.

Fontes: JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão