Hotel mais antigo do mundo fica no Japão

Localizado em Yamanashi, o Nishiyama Onsen Keiunkan foi reconhecido em 2011 como o hotel mais antigo do mundo pelo World Guiness Records.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O hotel mais antigo do mundo vem sendo operado pela mesma família há 1.300 anos, atendendo mesmo aos samurais (Keiunkan)

Situado em meio a vários locais de águas termais pitorescos nas montanhas, o Nishiyama Onsen Keiunkan na província de Yamanashi é reconhecido como o hotel, pousada e mesmo negócios em geral mais antigo do mundo, atendendo a todos, desde samurais a turistas da modernidade, por mais de mil anos.

Publicidade

Fundado originalmente no ano 705, as águas termais naturais na área do tradicional onsen permitiram a criação de vários banhos terapêuticos que atraía visitantes e militares de todo o mundo, que vinham relaxar.

Dentre esses patronos estavam vários samurais e famosos comandantes de exército – shogun –  dando ao spa um pouco mais de notoriedade.

Uma das áreas de águas termais do hotel (Keiunkan)

Desde seu início, o Keiunkan onsen foi operado somente por membros da família original ao longo dos séculos. Cinquenta e duas gerações diferentes de descendentes cuidaram e administraram a pousada, aumentando espaço e modernizando gradualmente a cada época.

Hoje em dia ele é consideravelmente maior do que era há mil anos, contudo, tanto a aparência como a sensibilidade da pousada continuaram surpreendentemente inalteradas.

Apesar das amenidades modernas, o design simples e relaxante dos espaços e das montanhas que as rodeiam dão a sensação de como se estivesse ainda no ano 705.

Hotel rodeado pela natureza traz momentos relaxantes (Keiunkan)

Atualmente o Keiunkan detém o Guiness World Records para o hotel mais antigo do mundo – você pode ver o registro aqui – e agora está em busca de outro, o de fontes termais mais produtivas do mundo, graças a sua nova área de banho que bomba mais de mil litros de água aquecida naturalmente por minuto.

Para mais informações: Keiunkan (em japonês e inglês)

Toque aqui para ver a localização

Veja um vídeo do Nishiyama Onsen Keiunkan:

Fonte: Atlas Obscura

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Rokko, conheça esse lugar com paisagens incríveis e várias atrações

Publicado em 29 de agosto de 2019, em Turismo em Hyogo

O Monte Rokko fica em Kobe e em sua área há muitas atrações como observatórios, bondinho, jardim botânico, restaurantes e à noite iluminação especial.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O Monte Rokko fica em Kobe, na província de Hyogo

O Monte Rokko, de 931 metros, é o pico mais alto na cordilheira de mesmo nome, a qual oferece uma paisagem de fundo verde para a cidade de Kobe, na província de Hyogo.

Publicidade

Vistas panorâmicas da extremamente urbanizada região Hanshin (Kobe e Osaka) podem ser apreciadas da montanha e são particularmente espetaculares quando o sol se põe.

Vistas da região Hanshin, grandemente urbanizadas

Várias pequenas atrações turísticas podem ser encontradas no Monte Rokko, incluindo um jardim botânico, um museu de caixas musicais, um pasto com flores e ovelhas, o primeiro campo de golfe do Japão, o Rokko Cable Car e o Rokko Garden Terrace, um complexo turístico com alguns restaurantes, lojas e plataformas de observação.

Várias atrações turísticas na rota do Monte Rokko

O Rokko Cable Car tem uma longa história que remonta ao ano 1932 e destaca um sistema de dois vagões raramente visto no mundo.

Rokko Cable Car. O sistema desse bondinho é único no mundo

Esse passeio é recomendado para apreciar as flores da temporada. Ele faz o percurso entre duas estações, a Rokko Sanjo e a Rokko Cable Shita.

Turistas apreciando o passeio no Rokko Cable Car

Na área da estação de Sanjo do Rokko Cable Car está o Observatório Tenran, o qual oferece uma paisagem panorâmica chamada de “a vista de 10 milhões de dólares” à noite com iluminação.

Á noite, com a iluminação, a paisagem é chamada de “a vista de 10 milhões de dólares”

Para dar um toque especial, dê uma passadinha no Tenran Café ao lado, que oferece comida no estilo ocidental.

Entrada do Tenran Café

Já a área do Rokko Garden Terrace é a mais visitada por causa de suas lojas e restaurantes e a pequena vila onde ele fica é iluminada à noite, dando um toque todo especial.

A área do Garden Terrace

E sua vila elegante com torre de observação

Nesse local está também o Rokko Shidare Observatory, um local único que não oferece apenas vistas espetaculares, mas também um lugar para vivenciar a energia natural e beleza do Monte Rokko.

A arquitetura é muito interessante!

A característica principal desse observatório é um domo entrelaçado de 16 metros de diâmetro que fornece abrigo parcial contra as condições climáticas. À noite ele também é iluminado e a paisagem se transforma completamente.

A estrutura do domo é incrível

LEDs de última geração são usadas para expressar em luzes as quatro estações no Monte Rokko.

E quando a noite chega o local se transforma

A iluminação em Rokko tem base no tema The Pillow Book e é realizada durante todo o ano para capturar cada estação. O tema atual é “pôr do sol de outono” e no fm do ano será “manhã de início de inverno”.

Na imagem, as luzes começando a aparecer

Um ônibus circular conecta as várias atrações no Monte Rokko sendo que os principais pontos de parada são o Rokko Cable Car (que vai para a central de Kobe) e o Rokko Arima Ropeway (que vai para o Arima Onsen).

Os ônibus que circulam por trajetos no Monte Rokko

Gostou? Que tal programar um passeio pelo Monte Rokko? Atrações no local não faltam. Veja mais fotos e informações abaixo:

Clique na imagem para expandir

Monte Rokko (六甲山 Rokko-san)

Para saber detalhes de todas as atrações (mapa, horários, outros) toque aqui.

Veja a localização no Monte Rokko no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Imagens: PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância