O governo decidiu, em reunião de gabinete, na terça-feira (27) que a Lei das Atividades Empresariais de Telecomunicações revisada, sobre os descontos em smartphones, assinatura e tarifas, será aplicada a partir de 1.º de outubro.
Ao mesmo tempo, a portaria ministerial revisada do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações será aplicada para limitar a taxa de penalidade pelo cancelamento do contrato de 2 anos ou mais com a operadora.
Além disso, a Rakuten Mobile dá início como operadora a partir da mesma data, o que deverá aumentar a concorrência entre as demais. Quem ganhará é o usuário pois deverá ocorrer intensificação na redução das tarifas para planos dos smartphones e assinaturas.
KDDI apresenta novo plano para au
Na quarta-feira (28) a KDDI informou que a taxa de penalidade pelo cancelamento será reduzida a mil ienes no novo plano. Aliás, foi a primeira operadora a anunciar novo plano com início antes da implementação da revisão da lei. O usuário não terá mais limite de comunicação de dados, além de queda no valor da assinatura.
Pela assinatura mensal de ¥5.880, com a condição de ter 2 pessoas da mesma família, tanto com contrato de smartphone quanto de internet, ainda agradará quem gosta de filmes. Com tudo isso tem incluída Netflix à vontade.
O novo plano tem início em 13 de setembro, chamado de au Data Max Plan Netflix Pack (auデータMAXプラン Netflixパック).
Fontes: Sankei, IT Media e Yomiuri