Os airbags dos veículos sujeitos ao recall serão substituídos sem custo algum para os proprietários (ilustrativa/banco de imagens)
A Toyota fará o recall de 191.000 carros na América do Norte e no Japão porque os airbags podem não inflar apropriadamente no caso de uma colisão.
Publicidade
O recall cobre certos sedans compactos Corolla fabricados entre 2003 e 2008 e modelos Matrix produzidos entre 2005 e 2008.
A Toyota informou que os airbags do passageiro nos carros foram instalados em recalls anteriores para substituir os defeituosos da Takata.
Entretanto, em altas temperaturas, os airbags substitutos podem não abrir como projetado, aumentando o risco de ferimentos em uma colisão. A Toyota não informou se houve casos de pessoas feridas por causa do problema.
A empresa disse que as substituições não foram feitas pela Takata.
As concessionárias vão substituir os airbags por versões melhoradas sem custo algum para os proprietários, disse a Toyota.
A empresa notificará os proprietários dos veículos em questão através de cartas que começarão a ser enviadas a partir de outubro.
Fonte: Japan Times