Ouchi-juku, na província de Fukushima, é uma antiga post town (tipo de parada) ao longo da rota comercial Aizu-Nishi Kaido, a qual conectava Aizu a Nikko durante o período Edo.
Restrições estabelecidas pelo xogum exigiam que os viajantes fizessem longas jornadas a pé e, como resultado, post towns foram criadas ao longo das rotas para oferecer refeições, acomodações e descanso.
Hoje em dia, Ouchi-juku foi restaurada para parecer como ela era no período Edo. A rua principal não pavimentada é alinhada por construções feitas com telhados de palha, as quais abrigam uma variedade de lojas, restaurantes e minshuku (pequenas hospedarias tradicionais japonesas). O macarrão sobá e truta do ártico assada no espeto, pescada localmente, são especialidades locais.
O antigo Honjin de Ouchi-juku, a hospedaria de base para oficiais de alto escalão do governo, também fica na rua principal e é aberta ao público como museu. Ela oferece aos visitantes um exemplo elegante e tradicional do interior de uma habitação do período Edo e inclui uma coleção de pratos, roupas e outros artefatos.
Também cabe mencionar o santuário e templo de Ouchi-juku. O templo fica no fim da rua principal no alto de uma escadaria íngreme. Os visitantes são recompensados com uma vista panorâmica da rua principal e seus arredores. A uma caminhada de 5 minutos saindo da rua principal fica um santuário em meio a um campo de árvores de cedro. Sua atmosfera prazerosa e fonte purificação contribuem para uma visita agradável.
A Ouchi-juku fica em Shimogo, a cerca de 20Km ao sul de Aizu. A estação mais próxima é a Yunokami Onsen na linha ferroviária Aizu de onde Ouchi-juku fica a 15 minutos de táxi (cerca de 2.000 ienes só ida). De abril a novembro um ônibus opera entre Yunokami Onsen e Ouchi-juku, 1 por hora (20 minutos, 1.000 ienes para passe de 1 dia).
Ouchi-juku (大内宿)
- Site para informações: ouchi-juku
- Há estacionamento no local
- Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização de Ouchi-juku
Antigo Honjin de Ouchi-juku
- Funciona das 9h às 16h30
- Aberto o ano inteiro
- A entrada custa 250 ienes