Passageiros de trem-bala que transportarem malas grandes serão encorajados a fazer reservas para elas a partir de maio do ano que vem. A mudança faz parte da imposição de segurança mais rigorosa antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.
Bilhetes para malas grandes serão emitidos para as linhas Tokaido, Sanyo e Kyushu e se aplicam a bagagem com comprimento, largura e altura totalizando 160cm.
Pessoas que planejam carregar malas grandes podem reservar um lugar para elas na hora em que comprarem os tickets na bilheteria ou online.
As malas serão deixadas em uma área de armazenamento no fim do vagão.
As reservas para malas grandes serão gratuitas. Entretanto, pessoas que carregarem bagagem grande sem reserva terão que pagar mil ienes, ou cerca de 10 dólares.
O presidente da Central Japan Railway Shin Kaneko disse que as reservas submetem os passageiros a outros procedimentos, mas ele acredita que uma área de armazenamento garantida será bem recebida por aqueles que transportam malas grandes. Ele espera que as pessoas compreendam a ideia e usem o novo sistema.
Fonte: NHK