Planta do dinheiro para atrair prosperidade

Famosa no Japão, a planta é popularmente conhecida como ‘okane no naru ki’ ou planta do dinheiro.

Planta que traz dinheiro (PxHere)

O povo japonês gosta dessa planta chamada de ‘okane no naru ki’ (お金のなる木) ou planta jade em português, por acreditar que ela atrai prosperidade financeira. Para que isso aconteça é preciso fazer tomar uma atitude especial.

Publicidade

Muitas vezes, a planta pode ser comprada na floricultura já com essa dica especial. Caso não tenha, é fácil de fazer em casa.

Para que essa planta suculenta seja realmente de prosperidade, vai usar uma moeda. Retire uma de 5 ienes da carteira e passe um dos brotos da extremidade da planta no buraco da moeda, como nas fotos abaixo.

A planta vai crescer com essa moeda. Assim, torna-se auspiciosa. Pode ser uma ótima dica para presente.

Coloque a moeda na extremidade de um galho, assim a planta vai crescer pela argola da moeda de 5 ienes e trazer sorte

Como cuidar da planta para ter prosperidade

Também chamada de kagetsu (花月), o nome científico é Crassula ovata, pertencente à família das suculentas. Por isso, suas folhas são gorduchas, armazenando água. As folhas podem ser de tom verde escuro, outras com bordas avermelhadas e até com tons de roxo. Qualquer uma delas é válida. 

Fácil de cuidar, gosta de calor, já que sua origem é dos países africanos e entrou no Japão só no Período Showa. Ela gosta de tomar sol, nem que seja indiretamente. Assim, no inverno produz pequenas flores brancas, amarelas ou rosadas, em formato de estrela.

Ela dá flores em formato de estrela (Wikipedia)

Para regá-la, confira sempre se a terra está seca. Não dê água em excesso, nem deixe faltar.

Caso as folhas comecem a cair é sintoma de falta de tomar sol ou de gerenciamento da água. Caso perceba apodrecimento das raízes, retire-a do vaso, cuide disso e replante.

Em geral, ela não requer cuidados especiais. Dependendo do tamanho do vaso, ela cresce como árvore.

Depois que as flores secarem, procure replantá-la e dar adubos na primavera. Se achar que cresceu demais, pode fazer a poda. É uma planta que não é preciso se preocupar com doença ou praga. 

Na floricultura peça por kane no naru ki (金のなる木) ou kagetsu (花月).

Boa sorte!

Fontes: NHK e Lovegreen
Fotos: Wikipedia 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

9 locais sagrados no Japão para bom parto e felicidade dos filhos

Publicado em 1 de janeiro de 2024, em Tradições do Japão

O maior desejo das grávidas e suas famílias é orar para que o bebê venha com saúde e segurança. E as famílias querem orar pelos filhos!

Gestante (Pexels)

A alegria da gestação, a espera pela vinda do bebê, a expectativa de formar uma nova família e a esperança de que venha saudável. Esses sentimentos e emoções são os mesmos para a futura mamãe e para o futuro papai.

Publicidade

Também para os irmãos, avós e tios. Por isso, familiares e gestantes, maridos e companheiros, acompanham a gestante ou a que quer engravidar para orar e pedir a proteção divina desde a hora do parto até a criação do bebê.

Que tal aproveitar o feriado de Ano Novo e fazer uma visita? Vale a pena orar, pedir, agradecer e, quem sabe, comprar um amuleto. Os templos e santuários também protegem as crianças.

Para abrir os mapas, basta tocar sobre o nome do local em vermelho.

Templos e santuários para o parto das gestantes, felicidade dos bebês e crianças

Suitengu, em Tóquio

Suitengu (水天宮) é um dos mais famosos santuários xintoístas, protetor das gestantes, do bom parto e da vinda segura dos bebês. Tanto as gestantes visitam para agradecer pela bênção, quanto o marido ou os familiares da grávida vão comprar o amuleto, em forma de sino, de proteção.

Suitengu, em Tóquio (HP)

Kishimojindo, em Tóquio

Este é um templo com mais de 700 anos de histórias de proteção e bênçãos. O nome Kishimojindo é o mais popular, mas o verdadeiro é Ikoyamaho Akedera (威光山法明寺). Há várias lendas sobre a deusa que segurou a árvore de gingko para dar à luz, como a da protetora das crianças.

Para quem vai ter bebê em breve, para quem quer orar pelos filhos, para a segurança da família, para que os filhos cresçam seguros e para a proteção da saúde, este templo é altamente recomendado.

Amabiki Kannon, Rakuhoji, em Ibaraki

A Amabiki Kannon (deusa) é a protetora do templo Rakuho (楽法寺, lê-se Rakuhoji). O templo é datado do ano 587 e é famoso por proteger o parto e os bebês. É considerado um local sagrado e de forte energia, onde habita o deus da longevidade.

É um templo tombado pelo patrimônio histórico pelo seu valor cultural da humanidade. Fica dentro de uma bela paisagem e tem um famoso jardim de hortênsias no verão. Confira o vídeo.

Ryukoji, em Chiba

Este templo Ryuko (龍湖寺, lê-se Ryukoji), é famoso por abençoar quem deseja ser mãe, a gestante, o parto seguro e a criação dos filhos. As pessoas que vão até lá orar, pedir ou agradecer escrevem nas placas de madeira (絵馬, lê-se ema) para que tudo se concretize. A deusa é representada por uma estátua, coberta com um manto e com olhar gentil, que olha pelas crianças.

Otonashi Jinja, em Shizuoka

Esse santuário xintoísta chamado Otonashi (音無神社, lê-se Otonashi Jinja), tem a Princesa Toyotama como deusa de proteção. Como ela teve um parto suave, as gestantes vão até lá para serem abençoadas por ela. A deusa é conhecida como protetora dos bons partos e das crianças.

Koyasu Jinja, em Gifu

Fica próximo às águas termais Minami Kodakara (みなみ子宝温泉), perto da cidade de Mino. O santuário é simples mas famoso por proteger o parto e receber bem o recém-nascido. De tão famoso, as águas termais que ficam bem próximas, têm o nome que identifica o local sagrado. Toque aqui para abrir o mapa do santuário.

Jinja próximo às águas termais, que ficaram famosas por causa do santuário (HP)

Fujisengen Jinja, em Nagoia

Dentro do conhecido bairro Osu, o santuário Fujisengen (富士浅間神社, lê-se Fujisengen Jinja), é um local famoso na região. As mulheres e familiares vão até lá pedir a proteção da deusa, a Princesa Yasuyama, para as bênçãos do parto seguro e fácil, do bebê, do crescimento da criança e zelo para a saúde. Dentro da área também tem um maneki inari, a raposa protetora da sorte e dos negócios.

Santuário xintoísta em Nagoia, bem no centro, perto das galerias do Osu (divulgação)

Gokonomiya Jinja, em Quioto

Um dos pontos mais famosos pela sua água limpa, Fushimi, é onde tem templos, santuários xintoístas e fábricas de saquê. Também é onde fica esse santuário famosíssimo entre as futuras mamães e famílias. Uma das formas de ler a sorte é o adivinho da água, colocando o papel em imersão para ler a mensagem. É um local sagrado que vale a pena ser visitado.

Fica em Fushimi, Quioto, no local onde as águas são limpas e puras (Wikipedia)

Bandaiji Kannondo, em Hiroshima

Abuta Kannon (阿伏兎観音) é a deusa deste templo, construído sobre uma rocha, de frente para o Mar do Seto.

A deusa é famosa e procurada pelas futuras mamães e pelas famílias. Elas escrevem os pedidos na tabuleta de madeira que tem uma imagem de peito. Também compram amuletos para a proteção na hora do parto e receber o amado bebê.

Famoso templo sobre a rocha no Mar de Seto, em Hiroshima

Caso queira ver sobre os locais energéticos para orar pela sorte toque aqui. Compartilhe esta matéria com casais amigos!

Feliz Ano Novo!

Fontes e fotos: divulgação e Travel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!