(ilustrativa/banco de imagens)
Um homem que ficou preso numa fenda de montanha enquanto recolhia excrementos de morcego em uma floresta no Camboja foi resgatado após ficar preso por quase 4 dias.
Publicidade
Sum Bora, de 28 anos, escorregou no domingo (4) enquanto tentava recuperar sua lanterna que havia caído na pequena fenda rochosa.
Excrementos de morcego – guano – são usados como fertilizantes e vendidos como renda suplementar por agricultores de baixa renda, que às vezes tentam atrair morcegos para suas propriedades.
Sua família, preocupada, começou a procurar por Sum Bora porque ele não havia retornado para casa já fazia 3 dias, divulgou a Fresh News do Camboja.
Seu irmão o encontrou e chamou as autoridades até o local na montanha Charky na província de Battambang, no nordeste do país.
Cerca de 200 membros da equipe de resgate libertaram cuidadosamente o homem ao destruir pedaços de rocha que imobilizaram o homem em um esforço que durou cerca de 10 horas, disse o chefe da polícia Sareth Visen.
O homem foi libertado por volta das 18h de quarta-feira (7), extremamente fraco, e foi levado a um hospital provincial, disse o oficial da polícia.
O Camboja é um dos países mais pobres do mundo, com 35% de sua população de 15,2 milhões vivendo na pobreza, de acordo com um relatório do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas no ano passado.
Fonte: Daily Mail