Prevenção em relação ao tufão n.º 10

Embora tenha deixado de ser extremamente grande poderá se tornar forte a partir de quarta-feira, por isso requer atenção.

Previsão de curso do tufão Krosa (Tenki)

O tufão Krosa se desloca lentamente em sentido Kyushu e Shikoku, sendo que estava a cerca de 300Km de Tanegashima (Kagoshima), às 8h de quarta-feira (14), informou a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ.

Publicidade

Deixou de ser extremamente grande para ser classificado como grande e sua área de vento forte, de 15m/s, é de 600Km. Pode ser que até o final do dia ganhe ainda mais potência e se torne um da categoria forte. 

A previsão é de aproximação direta em Miyazaki por volta das 6h de quinta-feira (15) e no dia seguinte deverá atingir o Mar do Japão. É bem provável que no dia 17 se transforme em ciclone tropical. 

Tufão n.º 10 se movimenta lentamente

A população das províncias das regiões de Kyushu, Shikoku e Chugoku devem ficar atentas à tempestade de até 30m/s, com rajadas de vento de até 40m/s (144Km/h) e chuva intensa. 

Como seu movimento é lento a precipitação é maior. Há previsão de índices pluviométricos de até 800mm em Shikoku e Tokai, até 600mm em Kinki e em Kyushu e Shikoku, de até 300mm. Em consequência da chuva poderão ocorrer desastres como de deslizamento, enchente e inundação.

Além disso o mar fica ainda mais agitado com elevação das ondas que poderão chegar a 10 metros no litoral de Shikoku e 9 metros em Tokai, Kinki e Kyushu. 

Antes que comece a tempestade a recomendação é de recolher o que pode causar danos, do quintal e varanda. E também de ficar atento aos avisos das autoridades locais.

Fontes: NHK, JMA e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Geibikei, conheça esse desfiladeiro incrível no Japão

Publicado em 14 de agosto de 2019, em Turismo em Iwate

Um passeio relaxante pelas águas calmas nesse local com cenário incrível na província de Iwate. Que tal ir até lá?

As águas límpidas que rodeiam o desfiladeiro (banco de imagens)

O Geibikei é um desfiladeiro espetacular na província de Iwate – não o confunda com o Genbikei.

Publicidade

O desfiladeiro pode ser apreciado em um passeio calmo, de 90 minutos, a bordo de uma embarcação conduzida por um barqueiro. Um cenário natural com impressionantes falésias gigantes e formações rochosas podem ser vistas ao longo do caminho.

Um passeio de barco pelas águas calmas (banco de imagens)

O tour percorre cerca de 1Km pelo desfiladeiro e retorna. No ponto de transição os passageiros desembarcam por 15 a 20 minutos para caminhar algumas centenas de metros no desfiladeiro. Lá eles podem ver uma grande rocha que tem o formato do nariz de um leão.

O barco com as almofadas para os passageiros se sentarem confortavelmente (banco de imagens)

Além disso, os turistas podem comprar pequenas pedras da sorte e tentar arremessá-las em uma abertura no penhasco no lado oposto do rio.

O cenário ao longo do desfiladeiro é atraente em qualquer época do ano, mas é principalmente durante o outono, que atinge o pico no fim de outubro e início de novembro, e em meados de maio quando as glicínias florescem. Carpas e patos estão entre os animais que vivem na área do desfiladeiro. É possível comprar biscoitos especiais e alimentá-los a bordo do barco.

A imensidão do desfiladeiro(Wikimedia/Satoh Junpei)

Tours partem cerca de uma vez por hora. Cada barco comporta várias pessoas que devem tirar seus calçados antes de sentar no tapete no piso do barco. Durante o passeio, o barqueiro faz explicações do local em japonês e canta uma música folclórica. Algumas lojas de souvenirs com restaurantes podem ser encontradas perto do píer.

Geibikei (猊鼻渓)

  • Acesso:
    De trem: o desfiladeiro fica a uma curta distância da estação de Geibikei ao longo da linha Ofunato da JR. De Hiraizumi pegue a linha JR Tohoku para Ichinoseki (10 minutos, 1 a 2 trens por hora) e faça a baldeação para a linha Ofunato da JR para Geibikei (30 minutos, um trem a cada 1 ou 2 horas). A tarifa só de ida custa 580 ienes.
    De ônibus: aos fins de semana e feriados públicos de meados de abril até novembro e diariamente de meados de julho até agosto há quatro ônibus diretos ida e volta entre a estação de Hiraizumi e o Desfiladeiro de Geibikei. A viagem só de ida leva 35 minutos e custa 500 ienes.
  • Para mais informações: http://www.geibikei.co.jp/ 
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização do Geibikei
  • Horários dos passeios de barco:
    das 8h30 às 16h30 (abril a agosto)
    das 8h30 às 16h (setembro ao início de novembro)
    das 8h30 às 15h30 (meados de novembro)
    das 9h30 às 15h (fim de novembro a meados de março)
    das 9h30 às 15h30 (fim de março)
  • Não há funcionamento somente quando as condições climáticas estiverem muito ruins
  • O passeio custa 1.600 ienes
Com base no site Japan Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!