Queda no número de pacientes com HIV e Aids em 2018 no Japão

O governo divulgou os números dos soropositivos e dos pacientes com Aids, incluindo os estrangeiros, em queda pelo segundo ano consecutivo.

Laço vermelho, símbolo da campanha de prevenção a Aids (Wikipedia)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar divulgou na quinta-feira (29) o quadro dos novos pacientes com HIV e dos com Aids de 2018. No total foram 1.317, sendo 71 a menos que em 2017.

Publicidade

O total dos pacientes soropositivos no ano passado foi de 940 pessoas, sendo que os diagnosticados com Aids foram 377. Em ambos os casos, 36 a menos que no ano anterior. 

Do total de pacientes em ambos os casos 1.143 são japoneses e 174 estrangeiros, com quedas de 50 e 22, respectivamente. 

Influência do filme Bohemian Rhapsody?

O número de pessoas que compareceu aos Centros de Saúde de todo o país para fazer o teste aumentou no primeiro semestre deste ano. Foram 24% a mais do que no mesmo período de 2018, com 53.680 pessoas. 

Pode ter sido por influência do filme Bohemian Rhapsody, lançado em novembro do ano passado, o qual mostra a vida do vocalista Freddie Mercury, de banda britânica, que morreu de AIDS em 1991. 

A API-Net, rede de informação e prevenção da Aids, ligada ao ministério, avaliou que houve aumento do interesse do público depois de ter assistido ao filme.

Fontes: Yomiuri e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Antes de ser preso botou fogo para intimidar policiais

Publicado em 30 de agosto de 2019, em Crime

Como suspeito de furto iria ser preso, mas resistiu ateando fogo no prédio. Agora vai responder também pelo incêndio criminoso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão