Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Quioto é iluminada pelas chamas em famoso festival

| Turismo em Quioto

No feriado de Obon acredita-se que os espíritos dos ancestrais retornam para visitar os vivos. Esse festival marca o fim da estada dos espíritos e os guia de volta ao céu com suas chamas ardentes.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
gozan okuribi 1

Gozan Okuribi. Imagem registrada no Parque Funaokayama (Wikimedia/J_o)

O Daimonji Gozan Okuribi, conhecido como Daimonji Festival, adiciona mais calor ao mês mais quente do ano com suas cinco fogueiras ardentes no topo das montanhas de Quioto.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O festival ocorre anualmente em 16 de agosto com início às 20h.

A melhor maneira de ver o festival é do centro da cidade.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Residentes se aglomeram nas margens do Rio Kamo entre as ruas em Sanjo e Imadegawa para ver a primeira fogueira acesa no Daimonji-yama.

Você pode acessar a estação de Sanjo pela Linha Tozai.

Feriado de Obon

Durante o feriado de Obon, que normalmente dura 1 semana, acredita-se que os espíritos dos ancestrais retornam para visitar os vivos. O festival Daimonji marca o fim da estada dos espíritos e os guia de volta ao céu com suas chamas ardentes.

Grandes fogueiras

Cinco fogueiras são acesas no topo de grandes montanhas que rodeiam a cidade nos lados norte, leste e oeste. Três têm o formato de caracteres chineses enquanto as outras duas têm o formato de um portal de santuário e um barco. A fogueira é enorme e pode ser vista de quase qualquer lugar na cidade.

Bem cronometrado

A primeira fogueira é acesa às 20h no Daimonji – a montanha principal do festival – no distrito de Higashiyama. As outras quatro são acesas em suas respectivas montanhas no sentido anti-horário a cada 15 minutos.

Cada uma das fogueiras queima por cerca de 40 minutos. O horário das 20h30 marca o ponto ideal quando elas são visíveis de uma só vez.

Com base no site da JNTO


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo