Com a aproximação do extremamente grande tufão Krosa a atividade de terça-feira (13) dos pescadores de Owase (Mie) não foi em alto mar. Eles trataram de deslocar suas embarcações para um local seguro e usaram cordas espessas para imobilizá-las.
Na quarta-feira (14) está prevista elevação das ondas no litoral, de Okinawa a Kanto. Em Tokai as previsões são de 8 metros em Mie e 6 em Aichi. Além disso, ocorrerão tempestades e chuvas, de Kyushu a Tokai.
A JR informou que dependendo do tufão considera suspender a operação do shinkansen, linha Shin-Osaka (Osaka) a Hakata (Fukuoka), na quinta-feira (15). Todas as informações sobre a operação do shinkansen estarão disponíveis na página web da companhia.
Companhias aéreas
As duas maiores – ANA e JAL – já informaram nas suas respectivas páginas web, na terça-feira, atrasos e suspensões de diversos voos por causa dos efeitos do tufão.
Os da ANA são os que partem e chegam de Miyazaki e Kochi.
Os da JAL são os de Tanegashima, Tokunoshima e Amami.
Em relação aos voos a partir de quarta-feira as duas companhias pedem que acessem as respectivas páginas web para conferir antes de ir ao aeroporto. A ANA já está com informações dos voos que serão cancelados, que partem e chegam em diversos aeroportos, nos dias 14 e 15, de Aichi a Fukuoka. Confira tocando aqui.
A JAL também traz informações na sua página web (toque aqui), dos voos cancelados na quarta e quinta-feira, especialmente os das províncias de Shikoku e Kyushu.
Fontes: NHK, CTV, ANA, JR e JAL