Vendas de carros japoneses na Coreia do Sul diminuem enquanto guerra comercial se intensifica

Dados da indústria mostram que as vendas da Toyota diminuíram 32% ante o ano anterior, enquanto as da Honda caíram 34% na Coreia do Sul.

Homem sul-coreano destruindo seu carro de fabricação japonesa em protesto (BBC)

As vendas de carros japoneses na Coreia do Sul caíram de forma acentuada em julho, enquanto um conflito amargo entre os dois países provocou uma reação negativa dos consumidores.

Publicidade

Dados da indústria mostram que as vendas da Toyota diminuíram 32% ante o ano anterior, enquanto as da Honda caíram 34%.

Os sul-coreanos vêm boicotando produtos japoneses após Tóquio ter imposto em julho restrições de exportações sobre materiais de alta tecnologia que a Coreia do Sul depende para produzir semicondutores e telas para sua crescente indústria de eletrônicos.

O conflito esquentou na semana passada quando o Japão disse que removeria a Coreia do Sul de sua lista de parceiros comerciais de confiança.

A medida de tirar a Coreia do Sul da chamada “lista branca” foi recebida com irritação e ameaças de retaliação.

Tóquio já havia endurecido os controles sobre principais produtos de exportação, espalhando temores de riscos ao setor de eletrônicos global.

Sul-coreanos estão boicotando produtos Made in Japan (NHK)

Na segunda-feira (5), o governo sul-coreano apresentou planos para investir cerca de $6,5 bilhões para tentar desenvolver produtos e materiais que atualmente o país compra do Japão.

“Queremos transformar a crise em uma oportunidade para a indústria de materiais, peças e equipamentos”, disse o ministro da indústria sul-coreano Sung Yun-mo aos repórteres.

Entretanto as medidas, as quais Tóquio disse terem base em preocupações de segurança nacional, levaram os sul-coreanos a boicotar produtos japoneses e serviços, incluindo carros, cerveja e viagens turísticas.

“Visitas a showrooms estão diminuindo enquanto consumidores estão adiando a assinatura de contratos”, disse um oficial da Honda Korea ao Reuters, após a divulgação dos dados de vendas de julho da Korea Automobile Importers & Distributors Association.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem jogou geladeira velha de penhasco e a polícia o fez buscá-la de volta

Publicado em 5 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

A polícia na Espanha identificou o homem após o vídeo em que ele joga a geladeira penhasco abaixo ter viralizado na mídia social.

Homem jogou geladeira velha de penhasco e se deu mal (ilustrativa/banco de imagens)

Em um ato de justiça aparentemente perfeito, um homem que foi filmado jogando uma geladeira velha de um penhasco enquanto zombava do ato de reciclagem foi obrigado a trazê-la de volta para cima a fim de fazer o descarte apropriado.

Publicidade

A polícia da Guarda Civil da Espanha identificou o homem, que trabalha para uma empresa que distribui aparelhos domésticos, após o vídeo, feito na região de Almería, ter viralizado na mídia social, de acordo com um comunicado de imprensa visto pelo CNN.

A guarda civil acompanhou o homem para retirar a geladeira do barranco na região sul de Almería, divulgando o vídeo da tarefa árdua.

Um tribunal agora vai decidir se o homem terá que pagar multa administrativa ou uma mais pesada sob o código penal por “crime ambiental”, disse Luis González, porta-voz da Guarda Civil.

No vídeo original, o homem pode ser visto descarregando a geladeira de uma van, com a placa de seu veículo em evidência, e jogando-a do penhasco.

Tanto a pessoa que filmou como o homem em questão podem ser ouvidos dizendo: “Reciclagem… Vamos lá reciclá-la!” e “Vamos ver quantas voltas ela pode dar”, enquanto a geladeira rola penhasco abaixo.

A Guarda Civil também está investigando a empresa para a qual o homem trabalha, após uma inspeção em suas instalações ter descoberto 50 máquinas de lavar roupa na área externa de um depósito em meio à vegetação seca, de acordo com o comunicado de imprensa.

Fonte: 7 News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!