Na segunda-feira do feriado (12) dois meninos japoneses foram resgatados das águas da praia Shiroya, em Tahara (Aichi), sendo um de 9 e outro de 6. Os dois irmãos foram hospitalizados, mas o mais velho não resistiu. Eles estavam com a família, de Owari Asahi (Aichi), em lazer na praia.
Na foz do Rio Tenjin, cidade de Gamagori (Aichi), um menino vietnamita de 4 anos se afogou. Foi resgatado depois da família ter chamado pelo socorro, mas se encontra em estado inconsciente. O pequeno estava junto com seus familiares e as crianças brincavam em um lugar raso.
Em outro rio, no Nagara, em Gifu (província homônima), um paquistanês na faixa dos 20 anos foi levado pela correnteza quando nadava de volta de uma costa para outra. Os bombeiros foram chamados após as 17h30 de segunda-feira e até a noite ele ainda não tinha sido encontrado. Ele estava junto com um grupo de estrangeiros. As buscas foram retomadas na manhã de terça-feira (13). (Atualização) – Uma equipe de 80 bombeiros fez a busca e pouco depois das 8h foi encontrado morto, perto de onde desapareceu.
Na região Kanto o filipino Lari Mirales Lalano Junior, 33, morreu na segunda-feira em consequência do afogamento. Ele foi resgatado da praia Kawarago, em Hitachi (Ibaraki), no domingo (11), por volta das 18h50.
Segundo a polícia Lalano estava com um grupo de colegas de trabalho na praia proibida para nadar. E ainda tinha o agravante de estar com alerta de elevação das ondas.
Fontes: NNN, CTV, Tokai TV e Sankei