1º de setembro: Dia Nacional de Prevenção de Desastres

Primeiro de setembro é o dia que o Japão lembra o Grande Terremoto de Kanto de 1923, que deixou mais de 100.000 mortos em Tóquio e seus arredores.

Primeiro-ministro Shinzo Abe e outra autoridades participaram dos exercício neste domingo, 1º de setembro (ANN)

Autoridades japonesas conduziram neste domingo, 1º de setembro, Dia Nacional de Prevenção de Desastres, um exercício em preparação para um megaterremoto que poderá atingir a área metropolitana.

Publicidade

Primeiro de setembro é o dia que o Japão lembra o Grande Terremoto de Kanto de 1923, que deixou mais de 100.000 mortos em Tóquio e seus arredores.

O exercício deste ano foi baseado no cenário de um terremoto de magnitude 7,3 ocorrendo por volta das 7h, com epicentro dentro dos 23 bairros de Tóquio e registrando 6 ou 7 na escala japonesa de intensidade sísmica que vai de 0 a 7, na região sul de Kanto.

Como parte do exercício, ministros e oficiais se reuniram no escritório do primeiro-ministro e realizaram uma reunião de emergência da força tarefa. Eles foram informados da extensão dos danos e discutiram a resposta do governo.

Eles também realizaram uma conferência em vídeo com o governador da província da Chiba, onde danos severos poderiam ser esperados em tal grande terremoto. Eles foram informados da situação e avaliaram que tipo de assistência seria necessária.

Ministros do gabinete confirmaram princípios básicos, como colocar prioridade em operações de busca e resgate e manutenção das funções de Tóquio como capital do país.

O primeiro-ministro Shinzo Abe realizou uma conferência de imprensa, explicando a resposta do governo e pedindo às pessoas que evacuassem para locais seguros e mantivessem a calma.

Outros exercícios foram realizados em todo do Japão neste domingo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Conheça o famoso Kenroku-en, um dos jardins mais bonitos do Japão

Publicado em 1 de setembro de 2019, em Turismo em Ishikawa

O Kenroku-en é um local turístico muito visitado no Japão. Em lojas no local você também poderá experimentar o famoso sorvete coberto com folha de ouro. Confira!

Kenroku (9)

O Kenroku-en está entre os 3 jardins mais bonitos do Japão

Nota importante (atualização em 4 de agosto de 2020): o Kenroku-en foi fechado devido ao coronavírus, mas reabriu em 1º de junho.

Publicidade

Com uma vasta área, o Kenroku-en está entre os 3 jardins mais bonitos do Japão, juntamente como o Kairaku-en de Ibaraki e o Koraku-en de Okayama.

O Kenroku-en está localizado na área central da cidade de Kanazawa e próximo ao belo Castelo de Kanazawa, na província de Ishikawa.

Kenrokuen Garden (22)

Área do Castelo de Kanazawa

A ampla área do Kenroku-en era o jardim externo do Castelo de Kanazawa e foi construída pela família Maeda durante um período de 2 séculos. Aberto ao público em 1871, esse jardim destaca uma variedade de árvores floridas que dão ao local uma diferente atmosfera a cada estação.

Kenroku (6)

Uma das pontes elegantes no jardim

O nome Kenroku-en significa literalmente “Jardim das Seis Grandezas”, referindo-se à amplitude, isolamento, artificialidade, antiguidade, abundância de água e vistas amplas que, de acordo com a teoria chinesa de paisagens, são os seis atributos essenciais que formam um jardim perfeito.

Kenroku (7)

O local é bem estruturado e conservado, pois recebe um grande número de turistas

Basta dar um passeio pelo Kenroku-en para entender essa teoria de paisagem, visto que a área é repleta de características aquáticas, pontes, casas de chá, árvores, flores, pedras, pontos de observação e recantos escondidos a serem descobertos.

Algumas trilhas para caminhada no jardim levam os visitantes a áreas mais altas de onde é possível desfrutar de uma vista geral do Kenroku-en. Nas “tea houses” é possível experimentar chás e doces tradicionais japoneses enquanto aprecia-se o belo cenário ao redor.

Kenroku (15)

Vários tipos de lojas perto do jardim

Um agradável percurso para pedestres alinhado a árvores de cerejeira, lojas e restaurantes se estende do lado externo da área paga do jardim, entre os portões Katsurazaka e Renchimon. Nessa área é possível experimentar o famoso sorvete coberto com folha de ouro, que custa cerca de ¥ 1.000.

Kenrokuen Garden

O famoso sorvete de baunilha coberto com folha de ouro

No inverno, especificamente, os visitantes podem apreciar uma vista diferente do jardim, incluindo o “yukitsuri”, cordas que protegem as árvores da neve pesada, que são exibidas no local anualmente, por 1 mês, a partir de novembro.

yukitsuri

O “yukitsuri” protege as árvores da neve pesada (Wikimedia Commons/663highland)

Confira mais fotos e informações logo abaixo:

Clique na imagem para expandir

Kenroku-en (兼六園)

  • Horário: das 7h às 18h (de março a 15 de outubro) e das 8h às 17h (de 16 de outubro a fevereiro)
  • Entrada: ¥ 310
  • Há estacionamentos pagos no local
  • Site para informações: pref.ishikawa (toque para abrir, em japonês e inglês)

Veja a localização do Kenroku-en no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Imagens: Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!