Chiba: apagão triplica número de pacientes com hipertermia

Desde a data da passagem do tufão até 15 o número de pessoas encaminhadas com hipertermia subiu para quase 500, o triplo da semana anterior.

Ambulância (NHK)

A Agência de Gestão de Fogo e Desastres – FDMA informou que desde a data da passagem do tufão, em 9, até 15 deste mês foram socorridas 498 pessoas com suspeita de hipertermia. 

Publicidade

Esse número foi 3 vezes maior do que o da semana anterior e também muito acima da proporção em relação às demais províncias. 

Dentre as socorridas 2 morreram, 6 estavam em estado grave exigindo hospitalização a longo prazo, 201 tinham sintomas moderados mas tiveram que ser internadas e 289 apresentaram um quadro mais suave. 

O número de pacientes que tiveram hipertermia na residência foi de 48%. Logo depois do tufão de número 15 a temperatura se elevou e grande parte das casas amargou o apagão, o que ainda não foi solucionado.

No mesmo período foram socorridas 4,2 mil pessoas em todo país, sendo que Chiba teve o maior número de casos, seguida de Aichi com 342 e Osaka com 319 pacientes.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Daio Wasabi Farm: uma das maiores fazendas de wasabi do Japão e atração turística

Publicado em 19 de setembro de 2019, em Turismo em Nagano

A fazenda tem vários campos com uma rede bem mantida de pequenos fluxos que fornecem de forma constante água cristalina dos Alpes do Norte a cada planta de wasabi.

A moderna fachada da fazenda de wasabi

A Daio Wasabi Farm (Daio Wasabi Nojo) na área rural da cidade de Azumino, perto de Matsumoto, na província de Nagano, é uma das maiores fazendas de wasabi do Japão e uma atração turística popular.

Publicidade

Uma das maiores fazendas de wasabi do Japão

A fazenda de wasabi (raiz forte) tem vários campos amplos com uma rede meticulosamente mantida de pequenos fluxos que fornecem de forma constante a cada planta de wasabi água cristalina dos Alpes do Norte.

Turistas refrescando os pés nas águas puras que vêm dos Alpes do Norte

Somente em tais condições puras é que o cultivo do wasabi é possível. De maio a outubro, os campos são protegidos do sol com telas escuras.

Campos protegidos do sol com telas escuras

A fazenda foi desenvolvida atrativamente para turistas com trilhas para caminhada entre os campos.

Local bem estruturado para facilitar a locomoção dos visitantes

Dentro da fazenda fica o Santuário Daio, o qual consagra o espírito de um antigo herói do local, Hachimen Daio, de onde vem o nome da fazenda e que é considerado o protetor do local. Perto do santuário também há uma pequena caverna relacionada à lenda do herói local.

Trilha no meio da área de cultivo de wasabi

Uma cena paradisíaca de antigas rodas d’água de madeira ao longo do rio também pode ser apreciada quando caminhar pelas trilhas. As rodas d’água foram construídas no local para filmar o “Dreams” de Akira Kurosawa em 1989 e desde então permanecem lá.

A roda d’água

Do fim de abril ao fim de outubro, o cenário pode ser apreciado a partir de passeios rápidos a bordo de barcos infláveis (cerca de 20 minutos, 1.200 ienes).

Há várias lojas e um restaurante no local. À venda está uma ampla variedade de produtos relacionados ao wasabi, incluindo a raiz forte fresca, pasta, pickles saborizados, biscoitos, macarrão, carê, salsichas, molhos, cerveja, sucos, sorvete e chocolate.

Variedade de produtos à base de wasabi

Que tal conhecer esse lugar na província de Nagano?

Dê uma olhadinha nas belas fotos registradas pelo fotógrafo do Portal Mie, Milton Hashiyama, e mais informações abaixo:

Clique na imagem para expandir

Daio Wasabi Farm (大王わさび農場 Daio Wasabi Nojo)

  • Funciona da 9h às 17h20 (até as 16h30 de novembro a fevereiro)
  • Entrada gratuita
  • Site para informações: https://www.daiowasabi.co.jp/
  • Há estacionamento
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização
Imagens: Milton Hashiyama/PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!