Dançarina morre após ser atingida por explosão em pirotecnia durante show

Um médico e uma enfermeira que estavam na plateia tentaram ajudar a mulher antes dos paramédicos chegarem, mas ela não resistiu.

(imagem ilustrativa/banco de imagens)

Uma espanhola, dançarina e cantora, morreu após ser atingida por fogos de efeitos pirotécnicos durante uma apresentação ao vivo em um concerto.

Publicidade

Joana Sainz Garcia, de 30 anos, estava se apresentando junto com a Orquestra Super Hollywood em um local perto de Madri quando o incidente ocorreu.

Um equipamento pirotécnico explodiu perto da cantora, deixando-a inconsciente, por volta das 2h de domingo (1º), hora local.

Os paramédicos levaram Sainz para o hospital, onde ela teve sua morte confirmada posteriormente.

Cerca de mil espectadores estavam assistindo à apresentação, na cidade de Las Berlanas, noroeste de Madri.

Imagens publicadas na mídia social aparentemente mostram o momento da explosão, fazendo com que Sainz caísse no chão.

Um médico e uma enfermeira que estavam na plateia tentaram ajudar a cantora antes dos paramédicos chegarem, divulgou o El Diario Montanes.

Sainz, de Santander, era a dançarina e coreógrafa principal da Orquestra Super Hollywood, um grupo de 15 membros que incluía cantores, músicos e dançarinos.

O grupo foi contratado para o encerramento do festival de 4 dias em Las Berlanas.

O promoter do grupo Prone 1SL disse ao El Norte de Castilla que o incidente “lamentável” pareceu ter sido causado por uma falha de fabricação.

Isidro Lopez, proprietário do Prone SL1, disse à mídia local que o grupo já havia usado pirotecnia em apresentações anteriores sem incidentes.

Em uma declaração publicada no Facebook, a Prone 1SL disse: “A família Prone inteira, parceiros, artistas, amigos e colaboradores estão muito tristes e desolados pela perda de nossa companheira e amiga Joana Sainz”.

O governo local de Las Berlanas, que organizou o festival, homenageou Sainz no Facebook. “Descanse em paz, Joana. Você está em nossas memórias”, em uma postagem por escrito.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estação de trem que só funciona 2 dias do ano

Publicado em 3 de setembro de 2019, em Turismo em Kagawa

O Japão tem uma malha ferroviária incrível usada tanto para o transporte de cargas como de passageiros. Mas tem uma estação que só opera 2 dias do ano.

Estação ferroviária com menor índice de expediente anual (Pref. Miyoto)

As estações de trem, metrô, shinkansen e os pontos de ônibus costumam funcionar 365 dias do ano. Não se imagina que num país como o Japão tenha estação de trem que só abra dois dias do ano. Aparentemente é absolutamente improdutivo. 

Publicidade

Mas tem e é assim mesmo, conhecida como aquela com a menor operação anual. 

A estação se chama Tsushimanomiya (津島ノ宮駅) e pertence à companhia Shikoku Railway. 

Situada na cidade de Mitoyo (Kagawa) a estação não é numerada como todas as outras por ser considerada temporária. 

Estação de trem de apenas 2 dias de expediente (Wikipedia)

Afinal, quais são os dias que opera?

A história dessa estação ferroviária é antiga. Foi inaugurada em 7 de maio de 1915, mas em 1969 passou à classificação de temporária. 

Excepcionalmente, em 22 de dezembro de 2013, foi aberta por causa de um evento da cidade. E em 10 de maio de 2015, em virtude da comemoração dos 100 anos de fundação, também operou das 9h às 16h45. 

No verão, nos dias 4 e 5 de agosto ela é muito útil para os passageiros e costuma ficar lotada. Só para ter uma ideia, em 2017 foram 6.296 passageiros que passaram por lá. E, oficialmente, é somente nesses dois dias que ela tem funcionários e o trem para lá.

‘Ponte da felicidade’ liga estação ao santuário xintoísa (Wikipedia e Pref. Miyoto)

O motivo é um festival de verão realizado no santuário xintoísta Tsushima (津嶋神社). Famoso pelos seus deuses que protegem as crianças pessoas de dentro e fora da província comparecem ao local. 

Ao saírem da estação de trem atravessam uma ponte para chegar ao santuário que parece flutuar no mar. Chamada de ponte da felicidade casais, jovens e crianças, gostam de passar por ela, por ser considerada auspiciosa. Custa ¥300 para fazer a travessia, sempre cheia de visitantes.

Como o dia 4 de agosto deste ano foi no domingo mais pessoas puderam desfrutar. Esse festival tem data fixa, por isso, quando cai no fim de semana mais pessoas podem comparecer e passar pela famosa estação de trem.

Fontes: Pref. Miyoto, Wikipedia e Nikkan Spa

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão