Como ocorreram duas mortes seguidas em consequência de acidente dentro de uma indústria de reciclagem de alimentos, a polícia informou, na quinta-feira (12), que está investigando a causa.
Por volta das 11h30 de quarta-feira (11) o trabalhador arubaito Toshikazu Otani, 25 anos, japonês, foi encontrado dentro de um misturador gigante na indústria de reciclagem de alimentos JRS, de Tokorozawa (Saitama).
Ele foi descoberto pelo colega e encaminhado para o hospital, mas morreu 2 horas depois.
O colega, funcionário regular da indústria, Ken Kobayashi, 42, também foi transportado inconsciente e morreu 14 horas depois.
Segundo levantamentos da polícia, Otani estava trabalhando na mistura dos alimentos para produzir ração para criação de porcos. Ele teria avisado a uma pessoa do escritório que derrubou uma ferramenta dentro do triturador. Esse teria dito que veria depois, mas ao verificar mais tarde encontrou Otani lá dentro.
O misturador de alimentos tem 3,1 de comprimento, 2,7 de largura e 3 metros de altura.
Como nenhum dos dois tinha lesões os peritos da polícia analisam a concentração do oxigênio dentro do equipamento, na ocasião do acidente, como também se as medidas de segurança da empresa eram apropriadas.
Fontes: NHK e Saitama Shimbun