Okinawa registra pior estatística de acidentes nas águas

Nos primeiros dias de setembro foram 2 casos de morte por afogamento em Okinawa, de turistas. Até agosto, recorde de acidentes nas águas.

Snorkeling (Pixabay)

A província mais procurada para turismo nas praias – Okinawa – registrou o pior número em 5 anos, de acidentes nas águas, de janeiro a agosto deste ano.

Publicidade

Muitos desses casos são de pessoas de outras províncias que buscam passar dias de lazer nas praias locais. No dia 1.º uma mulher de 57 anos, de Yokohama (Kanagawa), foi socorrida da praia de Furuzamami, da ilha de Zamami, onde fazia snorkeling. Morreu no hospital no dia seguinte, segunda-feira (2). 

De uma praia de Yaese um pescador viu um homem se afogando, por volta das 15h de segunda-feira (2), e chamou pelo socorro. Ele também é de Yokohama e morreu mais tarde no hospital. Estava a 300 metros da costa fazendo snorkeling.

76 acidentes até agosto

De janeiro a 25 de agosto deste ano a província de Okinawa registrou 76 acidentes nas águas. Desses, 22 morreram ou continuam desaparecidos, segundo levantamento da Guarda Costeira. 

De acordo com a estatística o maior número de mortes e desaparecimentos são por estarem nadando (30%), seguidos de snorkeling (29%), mergulho (17%) e pescaria (11%).  

Como o número de acidentes é sempre maior em agosto e setembro, a Guarda Costeira pede às pessoas que usem colete salva-vidas para brincar na praia ou durante a pescaria, como medida preventiva. 

Fonte: Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio em barco na Califórnia deixa pelo menos 8 mortos

Publicado em 3 de setembro de 2019, em Notícias do Mundo

O barco pegou fogo na costa da Ilha de Santa Cruz, no sul da Califórnia, nos EUA. Oito corpos foram resgatados, mas há outros no fundo do mar.

Oito pessoas morreram e mais de uma dezena de passageiros estão desaparecidos após um barco de mergulho comercial ter pegado fogo na costa da Ilha de Santa Cruz, no sul da Califórnia, nos EUA, disseram autoridades.

Quatro dos corpos foram recuperados na segunda-feira (2) e ainda precisam ser identificados. Segundo Bill Brown,  xerife de Santa Barbara, isso poderá levar tempo. Quatro outras vítimas foram avistadas no fundo do oceano “bem próximas” ao barco, chamado Conception.

Havia um total de 39 pessoa a bordo – 33 passageiros e 6 membros da tripulação – disse a capitã da Guarda Costeira Monica Rochester. Vinte pessoas estão desaparecidas.

Uma embarcação conseguiu salvar cinco membros da tripulação, que estavam acordados na cabine principal e pularam do barco totalmente envolvido pelas chamas.

Os passageiros estavam no deck inferior que fica na área de ancoragem que primariamente era usar para dormir, disse Aaron Bemis da Guarda Costeira.

“O relato que recebemos é que eles estavam presos pelo fogo”, disse Bemis. “As chamas eram tão intensas que mesmo após serem contidas não conseguimos realmente embarcar e procurar por sobreviventes nesse ponto. Ainda está em curso”.

Uma chamada de emergência revelou um lado da discussão aflitiva entre um expedidor da Guarda Costeira e o capitão do Conception. Somente as palavras do expedidor foram capturadas, mas elas fornecem uma visão do pânico que o capitão estava vivenciando.

A causa do fogo ainda não está clara. Autoridades disseram que não há evidência de ato criminal nesse ponto.

O barco estava a 32Km da costa da ilha principal, perto da Ilha de Santa Cruz no Canal das Ilhas do Parque Nacional. Autoridades estão buscando sobreviventes na área costeira da ilha.

Enquanto os bombeiros trabalhavam para conter o fogo, a embarcação afundou cerca de 20 metros, disse Rochester.

O Conception é baseado no Santa Barbara Harbor, de acordo com o oficial da patrulha do porto Nathan Alldredge.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão