Papa Francisco fica preso em elevador e é resgatado pelos bombeiros

Francisco foi resgatado pelos bombeiros após ter ficado preso em um elevador por 25 minutos, antes de seu pronunciamento semanal neste domingo (1º).

Papa Francisco (banco de imagens)

O Papa Francisco foi resgatado pelos bombeiros após ter ficado preso em um elevador por 25 minutos, antes de seu pronunciamento semanal no domingo (1º).

Publicidade

Francisco pediu desculpas à multidão que estava reunida na Praça de São Pedro, na cidade do Vaticano, após aparecer tarde para seu pronunciamento.

Ao falar com a multidão, ele explicou: “Queridos irmãos e irmãs, bom dia. Primeiro de tudo, tenho que me desculpar pelo atraso, mas tive um evento inesperado, fiquei preso no elevador por 25 minutos”.

O papa disse que houve uma “queda na voltagem” e que o elevador havia parado.

“Graças a Deus os bombeiros chegaram e eu agradeço muito a eles, e após 25 minutos de trabalho eles conseguiram o fazer funcionar novamente”, disse o papa.

“Aplausos para os bombeiros!”, enfatizou.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

1º de setembro: Dia Nacional de Prevenção de Desastres

Publicado em 1 de setembro de 2019, em Sociedade

Primeiro de setembro é o dia que o Japão lembra o Grande Terremoto de Kanto de 1923, que deixou mais de 100.000 mortos em Tóquio e seus arredores.

Primeiro-ministro Shinzo Abe e outra autoridades participaram dos exercício neste domingo, 1º de setembro (ANN)

Autoridades japonesas conduziram neste domingo, 1º de setembro, Dia Nacional de Prevenção de Desastres, um exercício em preparação para um megaterremoto que poderá atingir a área metropolitana.

Publicidade

Primeiro de setembro é o dia que o Japão lembra o Grande Terremoto de Kanto de 1923, que deixou mais de 100.000 mortos em Tóquio e seus arredores.

O exercício deste ano foi baseado no cenário de um terremoto de magnitude 7,3 ocorrendo por volta das 7h, com epicentro dentro dos 23 bairros de Tóquio e registrando 6 ou 7 na escala japonesa de intensidade sísmica que vai de 0 a 7, na região sul de Kanto.

Como parte do exercício, ministros e oficiais se reuniram no escritório do primeiro-ministro e realizaram uma reunião de emergência da força tarefa. Eles foram informados da extensão dos danos e discutiram a resposta do governo.

Eles também realizaram uma conferência em vídeo com o governador da província da Chiba, onde danos severos poderiam ser esperados em tal grande terremoto. Eles foram informados da situação e avaliaram que tipo de assistência seria necessária.

Ministros do gabinete confirmaram princípios básicos, como colocar prioridade em operações de busca e resgate e manutenção das funções de Tóquio como capital do país.

O primeiro-ministro Shinzo Abe realizou uma conferência de imprensa, explicando a resposta do governo e pedindo às pessoas que evacuassem para locais seguros e mantivessem a calma.

Outros exercícios foram realizados em todo do Japão neste domingo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!