Representantes de 190 países devem participar da cerimônia de ascensão de Naruhito

Imperador Naruhito e imperatriz Masako em 2019 (Wikimedia/在サンパウロ日本国総領事館)

Dignitários de mais de 190 países e organizações internacionais devem participar de uma cerimônia em outubro proclamando a ascensão do imperador Naruhito ao Trono do Crisântemo, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe na quarta-feira (18).

Publicidade

A cerimônia “Sokuirei Seiden no Gi” programada para 22 de outubro é um dos maiores eventos planejados no outono para o novo imperador, que ascendeu ao trono em 1º de maio deste ano após a abdicação de seu pai, o ex-imperador Akihito, em 30 de abril – o primeiro monarca japonês a renunciar em 200 anos.

Na cerimônia anterior de entronização para o antigo imperador em 1990, um total de 160 países e organizações internacionais participaram. Desde então, o governo japonês aumentou o número de países que ele reconhece de 165 para 195.

“Essa é a maior de todas as cerimônias para sucessão imperial. O governo como um todo se empenhará para garantir que ela se realize agradavelmente e de uma maneira digna”, disse Abe em uma reunião do comitê preparatório.

Após o ritual, o imperador e a imperatriz Masako vão desfilar em um sedan conversível, viajando ao longo de uma rota de aproximadamente 5Km do Palácio Imperial ao de Akasaka.

O governo mudará o desfile para 26 de outubro no caso de más condições climáticas. Será cancelado se o tempo também não estiver favorável no dia seguinte.

Fonte: Japan Today, Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira neve da temporada 2019 em Hokkaido

Publicado em 19 de setembro de 2019, em Sociedade

Foram registradas as primeiras neves da temporada outono-inverno de 2019 nas montanhas da província de Hokkaido.

Câmera da NHK capta cenas da neve

Chegaram os primeiros registros de neve nas montanhas do Grupo Vulcânico Daisetsuzan, mesmo antes do início do outono. 

Publicidade

Por volta das 23h de quarta-feira (18) o responsável pela cabana de evacuação, a 700 metros do topo da montanha Kurodake, com 1,9 mil metros de altitude, registrou acúmulo de 2cm dos primeiros flocos brancos.

Na outra montanha do Grupo Vulcânico Daisetsuzan, em Asahidake, a empresa gestora do teleférico afirmou que a paisagem amanheceu branca nas imediações do cume. A altitude do local é de 2.291 metros. 

De acordo com o Observatório Meteorológico Regional de Asahikawa (Hokkaido), uma massa fria, típica da segunda quinzena de outubro, se antecipou e flui em todo Grupo Vulcânico Daisetsuzan. Por isso, a partir de 1.500 metros de altitude já tem queda de neve.

Câmera da NHK capta cenas da neve em close

Fontes: NHK e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!