A Meiji, gigante do segmento de fabricação de produtos alimentícios, com sede em Tóquio, mandou um de seus diretores, Shu Takeda, para uma audiência com o prefeito de Hamamatsu (Shizuoka).
O prefeito Yasutomu Suzuki recebeu Shu Takeda, o qual informou sobre a organização de uma excursão de 3 dias, com 2 pernoites, em Tóquio, para que pai ou mãe e filho, da cidade de Hamamatsu, possam torcer pela seleção brasileira de judô na Tokyo 2020.
Na ocasião das Olimpíadas e Paralimpíadas a cidade de Hamamatsu hospedará as seleções do Brasil. Por isso, a empresa Meiji decidiu criar esse evento para que as 36 pessoas escolhidas, de 18 pares – pai ou mãe e o filho – possam experienciar a educação alimentar brasileira e também outros aspectos culturais.
Estão programados 2 roteiros. Um deles é entre 26 a 28 de julho, quando assistirão às finais do judô feminino de 57Kg e masculino de 73Kg. O outro é de 30 de julho a 1.º de agosto, para assistir do feminino de 78Kg e masculino de 100Kg.
Os alvos para a seleção são estudantes do terceiro ao quinto ano primário, acompanhados do pai ou mãe. Os alunos devem apresentar uma redação e a partir das centenas delas serão escolhidos 9 alunos e acompanhantes para cada tour.
O motivo da realização desse evento é o relacionamento da Meiji com o Brasil, de longa data, país de onde ela importa a matéria-prima para o chocolate.
O prefeito agradeceu pelo “projeto cheio de sonhos”. A prefeitura enviará as diretrizes para o concurso às escolas, cujo prazo será no final de janeiro do próximo ano.
Fonte: Shizuoka Shimbun