Casal imperial Naruhito e Masako (NHK World)
O imperador Naruhito e a imperatriz Masako devem visitar o Ise Jingu, um santuário xintoísta na província de Mie, e mausoléus de monarcas anteriores no fim deste ano como parte dos rituais que marcam a sucessão imperial.
Publicidade
Após a Grande Cerimônia de Ação de Graças Daijosai nos dias 14 e 15 de novembro, um ritual importante a ser realizado por um novo monarca em seu reinado, o casal imperial visitará o santuário em 22 e 23 de novembro para comunicar cerimonialmente a entronização do imperador em 1º de maio às divindades ancestrais da família imperial consagrada no local.
O Ise Jingu consagra Amaterasu Omikami, a deusa xintoísta do sol e divindade mítica ancestral da família imperial, assim como Toyouke Omikami, a divindade e guardiã do alimento, casa e vestimenta, assim como negócios.
Atualmente, Sayako Kuroda, a irmã mais nova do imperador que deixou a casa imperial após se casar com um plebeu em 2005, atua como sacerdotisa suprema do santuário.
Em 27 e 28 de novembro, o imperador e a imperatriz visitarão os mausoléus do lendário primeiro líder do Japão o imperador Jimmu, assim como do imperador Komei, que reinou no século 19 e do imperador Meiji (1852-1912) nas províncias de Nara e Quioto.
Em 3 de dezembro, eles viajarão até os mausoléus do imperador Taisho e do imperador Showa, bisavô e avô do imperdor Naruhito, em Hachioji (Tóquio).
No Palácio Imperial de Quioto, o casal realizará uma cerimônia do chá em 28 de novembro, convidando representantes de vários círculos no oeste do Japão.
Fonte: Mainichi